Atlético vive bom momento| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Passadas 15 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Atlético vivem uma tranquilidade incomum e inédita na competição. Em nenhuma rodada o Furacão figurou em uma posição inferior ao 8.º lugar que ocupa hoje.

CARREGANDO :)

Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, isso nunca havia ocorrido. Nem mesmo em 2004, quando a equipe foi vice-campeã nacional. Naquele ano, o Rubro-Negro ficou as duas primeiras rodadas na lanterna da competição e as quatro seguintes ainda na metade inferior da tabela.

Essa tranquilidade atual, sem medo do rebaixamento, não é comum. Dos 11 campeonatos que disputou entre 2003 e 2014 na Série A, em cinco oportunidades o cenário era o inverso desse ano. Em 2005, 2006, 2009, 2010 e 2011, o Atlético não tinha passado nenhuma vez do 10.º lugar até a 15.ª rodada.

Publicidade
Veja também
  • Atlético recebe aval da Prefeitura para receber Rod Stewart na Arena
  • Atlético enfrentará estádio lotado em confronto direto pelo G4
  • Torcidas de Atlético e Coritiba apoiam (de leve) cessão de estádio ao rival

Uma situação que ficou no passado. Após duas vitórias seguidas contra os catarinenses Chapecoense e Avaí, o Furacão está com 25 pontos, apenas três abaixo do G4 e 12 pontos acima da ZR. O próximo desafio para manter os torcedores rubro-negros sem sustos será às 11h do próximo domingo (2), contra o Palmeiras, fora de casa.

“Vamos colocar em prática o que o professor Milton Mendes pedir. Não podemos dar espaço ao Palmeiras e precisamos aproveitar as chances que aparecerem”, diz o atacante Cryzan, em declaração ao site do clube.

“Trabalhamos todos os dias e nossos jogadores lutaram [na última vitória, contra o Avaí], deram o máximo. Nossa equipe joga bem taticamente, posiciona-se bem em campo. Temos que pensar em fazer isso também no próximo jogo. Estamos no caminho certo”, resumiu Milton Mendes.

<p> </p> 
Publicidade