• Carregando...
Paulo Autuori concentrado durante o amistoso entre Atlético e Peñarol. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Paulo Autuori concentrado durante o amistoso entre Atlético e Peñarol.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori gostou do que viu no amistoso do Atlético contra o Peñarol, na quarta-feira (25), na Arena da Baixada. O duelo terminou 0 a 0 com direito a confusão generalizada e três expulsões – uma do lado do Furacão e duas por parte dos uruguaios. O treinador elogiou o ambiente de Libertadores e disse que a resposta do time atleticano tem que ser na bola e “sem afinar”.

“Foi um jogo de clima e atmosfera de Libertadores. Os uruguaios são assim e para eles é normal. E nós temos que ser fortes e dar a resposta na bola, sem afinar. Fiquei muito satisfeito com a equipe”, elogiou Autuori.

Veja fotos da pancadaria em Atlético x Peñarol

Leia a matéria completa

O Furacão estreia na pré-Libertadores na próxima quarta-feira (1º), contra o Millonarios, da Colômbia, às 21h45, na Baixada. O jogo de volta será uma semana depois, quarta-feira (8), em Bogotá, no mesmo horário. Se avançar, o Furacão ainda terá mais uma fase mata-mata antes de chegar à fase de grupos.

“Não podemos nos dar ao luxo de ter jogadores expulsos, mas certamente os colombianos vão ter uma postura diferente. Eles são mais preocupados em jogar, são mais ousados”, analisou o técnico. No amistoso, o meia Nikão se envolveu em confusão no segundo tempo e foi expulso após uma briga generalizada.

LEIA MAIS: Faixas da Fanáticos voltam à Arena em amistoso do Atlético

Autuori também gostou dos estreantes. Além do experiente lateral-direito Jonathan, ex-Fluminense, o meia Feliz Gedoz, que estava no Brugge, da Bélgica, e o atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, começaram como titulares. O meia Carlos Alberto e o atacante Grafite foram apresentados à torcida antes do jogo, mas ficaram fora para aprimorar a parte física.

“Eles estiveram bem, cada um com sua característica. O [Felipe] Gedoz substituímos mais cedo por questão física, mas mostrou potencial. O Luis [Henrique] é um jogador muito novo e vai completar sua formação conosco. Poderia ter feito gols, mas o importante é que mostrou sua presença de área e trabalhou para a equipe”, disse Autuori sobre o atacante de 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]