• Carregando...
Para Leandro Ávila, jovens, como Marcos Guilherme, ainda vão render mais no Brasileiro | Cleiton Borges / Correio de Uberlândia
Para Leandro Ávila, jovens, como Marcos Guilherme, ainda vão render mais no Brasileiro| Foto: Cleiton Borges / Correio de Uberlândia

Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, em Uberlândia, na noite de quarta-feira (28), o técnico interino do Atlético, Leandro Ávila, afirmou que tem confiança que o time brigará na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o fato de ter batido de frente com times como São Paulo e Corinthians, prova que o Furacão tem condições de disputar uma posição entre os melhores da competição.

"Tenho certeza que vamos brigar na parte de cima. O time teve a chance de ganhar do Corinthians, fez um bom jogo contra o Coritiba e fez um grande jogo hoje [quarta-feira], só que do outro lado tinha uma equipe maravilhosa e que teve competência para empatar", afirmou.

O comandante demonstrou que confia em seus jogadores. Para Ávila, mesmo jovens, os atletas têm motivação e qualidade para seguir em busca de objetivos maiores na temporada. "Temos uma equipe jovem, que vai render mais para frente. Se a equipe continuar junta, vai dar muito o que falar ainda. A gente vai colher os frutos".

Mesmo jogando as cinco primeiras partidas em estádios a pelo menos 100 quilômetros da capital paranaense, em campos considerados neutros, o treinador acredita que isso vai ajudar a amadurecer a equipe rubro-negra. E assim que puder contar com a Arena, a tarefa vai se tornar mais fácil. "Nosso time está aprendendo a jogar fora. A gente sabe que quando começar a jogar em casa, com nossa torcida, vai se tornar mais tranquilo para os jogadores e vai ficar mais fácil jogar fora também", finalizou.

O jogo diante do São Paulo foi o último da punição que obrigava o Atlético a sair de casa nas partidas em que era mandante no Brasileirão. Mais quatro partidas fazem parte da sanção, mas podem ser disputadas com portões fechados, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]