Diante do Paysandu, Paulo Baier chegou a 150 gols com a camisa do Atlético| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Mais uma vez o meia Paulo Baier provou que tem espaço no time titular do Atlético. O gol e a assistência no jogo diante do Paysandu nesta quarta-feira (24) pela Copa do Brasil, na Vila Capanema, deram mais argumentos para que o veterano de 38 anos prossiga entre os 11 iniciais contra a Portuguesa sábado (27), às 18h30, no Estádio do Canindé, pelo Brasileirão.

CARREGANDO :)

Fazia pouco mais de um ano (368 dias) que Baier não disputava duas partidas consecutivas como titular. Culpa, segundo ele, do ex-técnico Ricardo Drubscky, que foi anunciado como novo técnico do Joinville nesta sexta-feira.

"Nunca fiquei satisfeito de ficar no banco de reservas e nunca fiquei satisfeito de entrar 10 ou 15 minutos. Mas tenho de respeitar a decisão. A opinião do Ricardo era de que precisava de mais juventude do que experiência. Em todos os times de hoje tem mais experientes do que a meninada. Por isso acho que estamos lá em baixo [no Brasileirão]", desabafou o camisa 30 à rádio oficial do clube.

Publicidade

Com o gol diante do Papão, o experiente jogador chegou aos 150 gols com a camisa atleticana. Mais um motivo para o técnico Vagner Mancini escalar o atleta no sábado. Fôlego, Baier garante que tem. "Joguei 90 minutos no barro [contra o Corinthians] e mais o jogo de hoje. Não preciso provar mais nada para ninguém. Estou feliz da vida. No sábado, quem sabe eu jogue pelo menos uns 60 e 70 minutos", completou.

Baier usa os exemplos de outros veteranos que estão fazendo a diferença no Brasileirão para se colocar nesse grupo. Até por isso, ele não pretende parar no final desse ano, quando termina o contrato com o Furacão. O desejo dele é jogar até o final de 2014 e, de preferência, com a camisa rubro-negra.

"Pretendo jogar mais um ano. Já tenho essa ideia, tenho condições. Estou com 38 anos, mas é questão de motivação. Estou motivado para concentrar e jogar. Amo o que faço e vou procurar jogar mais um ano. E espero que possa ser na nova Arena, e terminar lá", projetou.

Veja também
  • Ricardo Drubscky é contratado para comandar o Joinville
  • Atlético classifica vitória sobre Paysandu como alavanca para o Brasileirão
  • Baier comanda classificação do Atlético diante do Paysandu