• Carregando...
Roger dribla o goleiro Giovanni antes de marcar o gol da vitória do Atlético | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Roger dribla o goleiro Giovanni antes de marcar o gol da vitória do Atlético| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1x0 Atlético-MG

  • Paulo Baier deu assistência para o gol da vitória do Atlético diante do Galo
  • Time do técnico Vagner Mancini agora tem dez pontos de vantagem sobre o Inter, primeiro time fora do G4 e que briga pela Libertadores
  • O zagueiro Dráusio substituiu o suspenso Luiz Alberto diante do Atlético-MG
  • Mais de 7 mil torcedores foram à Vila Capanema para o jogo do Atlético
  • Atlético-MG, do técnico Cuca, jogou desfalcado de seis titulares
  • Luan foi uma das principais opções ofensivas do Galo

Paulo Baier foi fundamental para mais uma vitória do Atlético na noite desta quarta-feira (16). Após renovar o seu contrato com o Furacão até 2014, o capitão deu uma assistência de letra para o gol de Roger, aos 39 minutos do segundo tempo, e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Capanema.

O resultado levou o Furacão aos 51 pontos no Brasileirão, um atrás do vice-líder Grêmio – que venceu o Corinthians por 1 a 0 – e dois à frente do Botafogo, quarto colocado, que joga na quinta-feira contra o Vitória.

Agora, são dez pontos de vantagem sobre o Internacional, sexto colocado, e primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Goiás, fora de casa, no domingo (20), às 16h.

O jogo

O Furacão começou a partida em busca da vitória para chegar à vice-liderança do Brasileirão. A atuação no início do jogo, porém, não foi aquela que time e torcida esperavam. O Rubro-Negro quase não criou chances na primeira etapa e viu o xará mineiro levar muito perigo ao goleiro Weverton.

Vagner Mancini, aos 14 minutos, teve que sacar Pedro Botelho, que sentiu uma lesão na coxa esquerda após um lance sozinho, e colocar Maranhão para atuar mais uma vez improvisado na lateral esquerda. Dois minutos depois, Weverton apareceu pela primeira vez. Luan cruzou rasteiro da direita e o goleiro rubro-negro dividiu com Alecsandro e ficou com a bola.

Aos 32, a única chance do Furacão. Everton cruzou da direita, Éderson desviou levemente de cabeça e Paulo Baier se esticou para marcar, mas a bola passou raspando a trave direita de Giovanni.

O primeiro tempo nervoso e truncado, com muitas faltas marcadas e cinco cartões amarelos, teve mais duas boas oportunidades do Galo nos minutos finais. Diego Tardelli obrigou Weverton a fazer uma bela defesa, aos 40. No lance de ataque seguinte do Atlético-MG, Alecsandro soltou a bomba e a bola explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o jogo mudou de figura e ficou mais aberto. Everton foi o primeiro a arriscar e chutou de fora da área por cima, aos dois minutos. Aos quatro, Weverton voltou a aparecer bem. Primeiro, saiu nos pés de Tardelli, que saiu na cara do gol. No rebote, defendeu chute de Fernandinho.

O Furacão só voltou a levar perigo aos 22, quando Manoel recebeu bom passe de Everton na área e, livre, chutou na rede pelo lado de fora. Quando o jogo já caminhava para o 0 a 0, Alecsandro escorregou e fez falta em Everton. O atacante já tinha amarelo e acabou expulso pelo árbitro Célio Amorim. Com um a mais, Mancini tirou o volante João Paulo e colocou em campo o atacante Roger. O Atlético melhorou e partiu para cima do Galo. Aos 37, Douglas Coutinho, outro que veio do banco, recebeu cruzamento de Everton e cabeceou para defesa do goleiro mineiro.

Dois minutos depois, Paulo Baier apareceu e decidiu. O meia recebeu na entrada da área e tocou de letra para Roger driblar o goleiro e fazer o gol da partida. Foi a quinta assistência do Maestro, que ainda busca o centésimo gol na era dos pontos corridos.

Ainda deu tempo para Marcos Rocha receber dois amarelos em dois minutos e deixar o Galo terminar a partida com nove em campo.

Atlético 1x0 Atlético-MG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]