• Carregando...
Cabral vai reforçar o Atlético no Brasileirão. | Divulgação/
Cabral vai reforçar o Atlético no Brasileirão.| Foto: Divulgação/

O Atlético aguarda apenas detalhes para anunciar oficialmente o meia chileno naturalizado argentino Luciano Cabral. O jogador de 21 anos já realizou exames médicos no CT do Caju e chega por empréstimo de um ano junto ao Argentino Juniors com opção de compra.

Pela equipe argentina, o baixinho de 1,70 m fez 59 jogos e marcou quatro gols nas últimas três temporadas. Cabral é destro e atua preferencialmente na região central do meio de campo. O atleta disputou o Sul-Americano Sub-20 do ano passado pela seleção chilena, já que possui dupla nacionalidade.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

“O DIF (Departamento de Inteligência de Futebol) fez a análise do jogador. É claro que o que vale é ser um bom jogador, mas tomamos cuidados para ver questões pessoais sobre ele”, garante o presidente Luiz Sallim Emed. O Furacão teve problemas, por exemplo, com o zagueiro chileno Vilches e o volante argentino Barrientos, que alegaram questões pessoais para deixarem o clube no último mês e retornarem ao seu país natal.

Fim da janela de transferências internacionais: confira os destaques

Leia a matéria completa

Jussiê e Álvaro González

O presidente rubro-negro também explicou que a negociação com o atacante Jussiê não será concretizada. O jogador se desligou do Bordeaux, da França, e está sem clube. “Nós tínhamos chegado em um valor de comum acordo. Mas antes de fecharmos, o empresário do jogador pediu mais. Nós não vamos entrar em leilão. É muito difícil ele vir”, afirmou o presidente.

Sallim também descartou a contratação do meia uruguaio Álvaro González, que estava no Atlas, do México. O jogador recebeu uma oferta de um clube da Arábia Saudita e não será reforço atleticano. “Ele chegou a fazer os exames médicos aqui, mas está descartada sua contratação. De última hora o empresário dele recebeu uma oferta muito maior do que a nossa”, explicou o dirigente.

A janela de transferências internacionais fechou na última terça-feira (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]