• Carregando...
Atleticanos posam com moldes da caveira que será produzida. De camisa branca, Álvaro Dias Filho, um dos organizadores | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Atleticanos posam com moldes da caveira que será produzida. De camisa branca, Álvaro Dias Filho, um dos organizadores| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A torcida atleticana quer aterrorizar os flamenguistas na Vila Capanema. Para o primeiro jogo da final, amanhã, às 21h50, cinco mil máscaras de caveira tomarão conta das arquibancadas do estádio. Os rubro-negros estão usando a internet para reunir fundos para a iniciativa.

A produção do material está sendo financiada por meio de um site que centraliza doações. Para contribuir basta acessar www.vakinha.com.br e buscar o termo "caveiras". A meta é arrecadar R$ 10 mil. Até as 19h30 de ontem, R$ 5,3 mil já haviam sido captados. "Queríamos criar algo que assustasse o adversário e passasse confiança para nossos jogadores", explicou um dos organizadores, o publicitário Alvaro Fernandes Dias Filho, 26 anos.

A remessa com as máscaras chegará de São Paulo no dia do jogo e será distribuída na entrada do Durival Britto. Antes de chegar ao design da peça, algumas sugestões foram descartadas, como sinalizadores e pompons de jornal – proibidos pelo Estatuto do Torcedor – e bandeirão e bexiga de bater – caros demais. "Tivemos esta ideia logo depois que o Atlético se classificou para a final. Prestaremos conta de tudo e o dinheiro que, por ventura, sobrar será doado para a caridade", contou Dias Filho.

Além das caveiras, a torcida repetirá o "Caminho para o Inferno", com mais de 700 torcedores já confirmados. Eles se concentrarão a partir das 19h30 em frente ao Durival Britto, no portão da Rua Dário Lopes dos Santos, para recepcionar o ônibus da equipe, previsto para chegar às 20 horas com sinalizadores, faixas e cachecóis.

O "Caminho" foi feito nos jogos contra o Inter e o Grêmio, também pela Copa do Brasil. "Nas anteriores, a gente via flashes de câmeras e de celulares dentro dos ônibus. Vários jogadores e o técnico Vagner Mancini elogiaram no site oficial. O [zagueiro] Dráusio e o [atacante] Ciro postaram vídeos no Youtube", disse o estudante Jean Dion, de 19 anos, um dos organizadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]