• Carregando...
O torcedor do Atlético poderá voltar ao Ecoestádio, casa do clube entre 2012 e 2014, para torcer pelo novo parceiro Guaratinguetá. | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O torcedor do Atlético poderá voltar ao Ecoestádio, casa do clube entre 2012 e 2014, para torcer pelo novo parceiro Guaratinguetá.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A CBF oficializou, nesta quarta-feira (5), o primeiro jogo do Guaratinguetá pela Série C em Curitiba. Novo parceiro do Atlético, o clube paulista recebe o Brasil de Pelotas no Ecoestádio Janguito Malucelli, dia 15 de agosto, às 11 horas, pela 12ª rodada da competição.

A alteração atende a um pedido do Guará. No fim de julho, o Guaratinguetá tornou-se parceiro do Atlético. O Furacão forneceu ao clube paulista 16 jogadores e comissão técnica. Todo o grupo foi trazido para o CT do Caju, onde fará seus treinamentos. A ideia de jogar em Curitiba – além de facilitar a logística da equipe – é oferecer ao sócio rubro-negro mais uma opção para acompanhar o “seu” time no estádio.

Neste domingo (9), o Guará faz seu último jogo em Guaratinguetá, contra o Tupi. Além do Brasil de Pelotas, a nova filial rubro-negra tem mais duas partidas como mandante nesta fase da Série C: contra Londrina (6/9) e Madureira (20/6). É provável que estas partidas também sejam remanejadas para Curitiba.

O Guaratinguetá é o lanterna do Grupo B da Terceira Divisão, com três pontos. Restam oito rodadas para o fim da primeira fase e a distância para o Madureira, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos.

Dependendo do desempenho do “Atlético Guaratinguetá”, parte do elenco será transferido para a Ferroviária, para a disputa do Campeonato Paulista de 2016. A Ferrinha é parceira do Furacão desde 2004 e serviu de campo testes para Milton Mendes antes de ele ser contratado para treinar o Atlético no Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]