• Carregando...
Dellatorre, Marcelo e Paulo Baier comemoram a classificação do Atlético na Copa do Brasil | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Dellatorre, Marcelo e Paulo Baier comemoram a classificação do Atlético na Copa do Brasil| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo
  • Árbitro é pressionado após apitar pênalti em lance polêmico

O Atlético se classificou ontem às oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Paysandu por 2 a 1, na Vila Capanema. A primeira vitória de Vagner Mancini no comando do Fura­­cão, porém, não escondeu nem amenizou os problemas da equipe. Os donos da casa dependeram de um pênalti inexistente para abrir o placar e foram pressionados por um candidato ao rebaixamento na Série B nos últimos minutos de partida.

O desempenho ruim chegou até a ofuscar o primeiro triunfo do time em cinco jogos. O último bom resul­­tado foi contra a Ponte Preta (5/6), pela quarta rodada do Nacional.

"Nesse momento o importante é vencer", admitiu o atacante Marcelo, que marcou pela segunda vez seguida – ele havia balançado a rede no domingo, diante do Corinthians, pelo Brasileiro.

"Essa vitória foi fundamental. Antes a gente vinha jogan­do bem, mas não conseguia os resultados", acrescentou o meia Paulo Baier, autor do primeiro gol (7/1.º) e da assistência para Marcelo (14/2.º).

Jogando pelo empate com gols, o Papão foi superior na posse de bola: 54% a 46%. O Atlético errou mais passes, cruzamentos e fez mais faltas. Mesmo vencendo, não agradou à torcida que compareceu ao gelado Durival Britto. O atacante Marcão foi o principal alvo.

A situação poderia ter sido pior se o árbitro Grazianni Maciel Rocha não tivesse marcado pênalti em Everton logo aos 4 minutos. "Não tem como dar um pênalti desses. Todo mundo viu que o Jean mudou a trajetória da bola", bradou o volante Zé Antônio, que aos 26/2.º descontou após bate-rebate na área rival. Baier cobrou bem a penalidade e encaminhou o resultado.

Apesar da classificação, Man­­cini admitiu que o desem­­penho ficou abaixo do esperado. O treinador lançou mão dos recém-contratados Dellatorre e Marcelo Palau no segundo tempo, além de dar nova chance ao meia Elias, que estava esquecido ainda com Ricardo Drubscky. Pedro Botelho ficou fora novamente por causa de lesão muscular, segundo o técnico, que escalou Léo na esquerda e Jonas na lateral-direita.

"Gostaria de ver o time com vitórias e jogando bem, mas é necessário vencer. O momento é de reafirmação para vários atletas", explicou Mancini, que tentará tirar o Atlético da zona de rebaixamento no sábado, às 18h30, diante da Portuguesa, em São Paulo.

Baier culpa o ex-técnico por má fase do time

Melhor em campo, o meia Paulo Baier criticou o ex-técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, após a partida pela Copa do Brasil. Segundo ele, o atual treinador do Joinville preteria sua escalação em favor dos jovens. "Nunca estive satisfeito de ficar no banco, entrar 10, 15 minutos. Mas tive de respeitar a opinião do Ricardo. Ele queria mais juventude do que experiência. Em todos os times de hoje tem mais experientes do que a meninada. Por isso acho que estamos lá em baixo [no Brasileirão]", disparou, o meia, foi titular pelo segundo jogo consecutivo. "Mancini conversou comigo, falei que estava disposto a jogar. Joguei 90 minutos naquele barro [domingo, contra o Corinthians]. Não preciso provar nada para ninguém e hoje pude fazer gol e dar assistência", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]