• Carregando...
Claudinei Oliveira parece pôr fim à instabilidade no comando técnico do Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira parece pôr fim à instabilidade no comando técnico do Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Agora é oficial: Claudinei Oliveira segue no comando do Atlético para a próxima temporada. O anúncio foi feito no site oficial do Furacão no início da tarde desta sexta-feira (18). Aos 45 anos, o treinador chegou ao clube em setembro, tendo comandado a equipe em 16 partidas pelo Brasileiro.

"Conversei agora há pouco com o Lara [Márcio, diretor de futebol] e acertei tudo. Foi muito fácil lidar com ele e o Petraglia [para fechar a renovação]", explicou o empresário Wagner Ribeiro à Gazeta do Povo.

O gestor da carreira do treinador paulista não quis revelar valores, mas a permanência veio com valorização salarial. "Ele está muito contente. Me pediu para um fazer uma força para ficar, se sente muito bem em Curitiba, a família está adaptada. Chegamos a um acordo em relação aos números e ficou bom para todos", completou.

O aproveitamento de Claudinei à frente do Atlético é de 45,8%, com sete vitórias, um empate e oito derrotas. Pesou para a permanência do treinador a evolução rubro-negra – a equipe, que antes tinha a pior defesa da Série A, hoje está entre as melhores do returno e afastou o risco de rebaixamento com cinco rodadas de antecedência. Conhecido pelo trabalho com atletas jovens, Claudinei tem no currículo passagens como treinador do Santos nas equipes sub-15, sub-17, sub-20 e principal, tendo comandado jogadores como o atacante Neymar. No Atlético, terá a chance de fazer uma pré-temporada longa em 2015. A equipe principal terá apenas a Copa do Brasil nos quatro primeiros meses do ano. Com isso, serão no máximo quatro partidas oficiais com o grupo antes da Série A, com início previsto para maio. O Campeonato Paranaense, como já é costume no Furacão, será disputado pela equipe sub-23.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]