Mesmo tendo marcado apenas duas vezes, o zagueiro Paulo André é o artilheiro isolado do Atlético no Brasileirão.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O zagueiro Paulo André garantiu a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado (18), na Arena da Baixada, e se tornou o principal goleador do Rubro-Negro no Brasileirão, mesmo com apenas dois gols acumulados no campeonato. É uma prova da ‘artilharia solidária’ da equipe nesta reta inicial de disputa.

CARREGANDO :)

Dos 10 gols marcados pelo Furacão na Série A, nove foram feitos por jogadores diferentes. Além do veterano defensor, já balançaram a rede o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio, Deivid e Hernani, o meia Vinícius e os atacantes Walter, André Lima e Ewandro.

Publicidade

TABELA: veja como está a classificação da Série A

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

“A equipe coletivamente está muito bem e o posicionamento do time tem me agradado nos últimos jogos. Mas na última parte do campo, temos que ser mais agudos”, analisou o técnico Paulo Autuori ao falar sobre o desempenho ofensivo atleticano, já que nenhum atacante conseguiu marcar mais de uma vez na competição.

Veja também
  • Em conflito com Fanáticos, Atlético libera bateria ‘alternativa’ com microfone na Baixada
  • Autuori exalta ‘fator Arena’ e agradece apoio da torcida do Atlético
  • VÍDEO: veja o gol que deu a vitória ao Atlético contra o Santos

O treinador destacou ainda a competividade que está sendo criada no elenco. Contra o Peixe, novamente o comandante modificou a equipe titular e justificou as trocas pelo desgaste físico dos atletas. Mas foi na etapa final que o Furacão cresceu de produção, depois das entradas dos meias Pablo e Vinícius, e do atacante Anderson Lopes.

Publicidade

“Os jogadores que têm entrado no segundo tempo estão sendo um reforço. Não é a primeira vez que isso acontece. Nós estamos conseguindo criar um conceito de competitividade não apenas nos jogos, mas também nos treinamentos”, elogiou.

O próximo compromisso do Atlético é contra a Chapecoense, na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, pela décima rodada. Para o duelo, Autuori deve promover novas mudanças no time. “Nós não temos um grupo largo. Temos um elenco enxuto e eu vou sempre priorizar a parte física dos atletas”, explicou.