Coutinho desfalca Atlético até setembro| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Douglas Coutinho, de 19 anos, não poderá atuar pelo Furacão por pelo menos 13 partidas, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. A revelação do último Paranaense está com uma fissura no osso da bacia, que já está sendo tratada pelo departamento médico atleticano, mas não retorna aos gramados antes de setembro.

CARREGANDO :)

Artilheiro do Atlético no Estadual, com 11 gols, Coutinho tem quatro jogos pelo elenco principal e um gol marcado. Apesar ter começado na reserva, a tendência era que o xodó da torcida ganhasse mais espaço com a sequência de jogos após a Copa das Confederações, o que terá que ser adiado.

O Atlético volta a jogar uma partida oficial no sábado (6), às 18h30, contra o Grêmio, na Vila Capanema. Antes disso, porém, o Furacão fará um último amistoso na terça-feira (2), às 21h30, contra o Cuiabá, fora de casa. Para esta partida os laterais Pedro Botelho e Léo, que se recuperam de lesões, foram poupados, mas devem jogar no sábado.

Publicidade

Quem também segue em tratamento são o atacante Bruno Furlan, o zagueiro Cleberson e o volante Deivid. Enquanto o primeiro só volta em setembro, os outros dois devem ser liberados para voltar aos treinos em duas semanas. A tendência é que Luiz Alberto e Juninho fiquem com as vagas de Cleberson e Deivid durante este período.

Veja também
  • Próximo adversário do Atlético, Grêmio tem interino 'pelo tempo que a diretoria precisar'