Para treinador Cristóvão Borges, Atlético insistiu de forma exagerada em jogadas para atacante André Lima .| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O técnico Cristóvão Borges culpou o desgaste dos jogadores de Atlético e J. Malucelli pelo empate por 0 a 0 neste sábado (13), no estádio Janguito Malucelli, pelo Paranaense. Para o treinador, o baixo nível técnico da partida e a perda dos 100% de aproveitamento que o time vinha ostentando na temporada estão diretamente ligados ao cansaço do elenco.

CARREGANDO :)

“O desgaste da última partida, com pouco tempo de recuperação, influenciou. As duas equipes poderiam ter rendido mais que isso. São equipes de qualidade. O desgaste teve influência direta na performance dos dois times”, comentou o treinador rubro-negro. Na quarta-feira (10), o Atlético venceu o Rio Branco (2 a 1), na chuvosa Paranaguá, enquanto o Jota encarou o Operário, atual campeão estadual.

Publicidade
Veja também
  • Torcida do Atlético encheu o Ecoestádio e incentivou o time. Veja fotos
  • Atlético lamenta falta de criatividade para explorar espaços deixados pelo Jotinha

Borges aponta que o jogo foi equilibrado, com o domínio da bola e da partida alternando. O treinador atleticano reconhece que o time insistiu muito em uma só alternativa, como jogar a bola para a área tentando encontrar André Lima. “Exageramos em ficar só jogando a bola para a área. Sabíamos que tínhamos um bom cabeceador, mas não precisava tanto. Devíamos procurar a bola no chão”.

Borges tentou corrigir o problema e na segunda etapa o time criou mais, embora tenha oferecido pouco perigo real ao Jota. O Atlético encontrou dificuldades em trabalhar a bola, encontrar espaços e vencer a marcação do adversário. “Quem conseguisse tabelar teria sucesso. Todas as vezes que trocamos passes, a gente passava pela marcação. Mas na vontade de tentar a melhor jogada, insistimos nos mesmos erros”.

O treinador do Furacão garantiu que não faltou ousadia para o time. Para ele, qualquer tentativa de fazer algo diferente esbarrou na condição física dos jogadores. “Com o jogo mais aberto, poderíamos ter criado muitas alternativas pela qualidade que o time tem. Eles queriam isso, mas não conseguiram pela condição física”.

Contra o Cascavel, no próximo domingo (21), Borges promete uma postura bem diferente. “Vocês podem me cobrar por outra performance. No próximo jogo será diferente. A atitude será outra”.

Publicidade