i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
furacão

Cristóvão tenta ajustar erros de 2015 na largada do Atlético no Paranaense

  • PorFelipe Raicoski
  • 29/01/2016 09:45
Cristóvão afirma que Atlético ainda precisa evoluir em vários aspectos. | Henry Milleo/Gazeta
Cristóvão afirma que Atlético ainda precisa evoluir em vários aspectos.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Apesar da estreia do Atlético em 2016 ter agradado o técnico Cristóvão Borges, com a vitória sobre o Fluminense, quarta-feira (27). em Volta Redonda, pela Primeira Liga, o comandante rubro-negro admite que ainda enxerga algumas falhas de 2015. Erros que o treinador tentará ajustar na estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (31), diante do Operário, às 17 horas, em Ponta Grossa.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Atlético para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

“Ainda é começo de temporada, estamos em fase de montagem de equipe. Treinamos muitas coisas, mas ainda precisamos evoluir em tantas outras. Nesse período é que vamos percebendo os erros e temos que trabalhar para fazer as correções”, afirmou.

Arena ganha nota máxima e Couto tem avaliação baixa de higiene no ranking do Ministério do Esporte

Leia a matéria completa

O treinador atleticano, que está implementando na equipe uma filosofia de jogo baseada na posse de bola e no controle da partida, acredita que a evolução defensiva demonstrada diante do Fluminense deve consolidar ainda mais seu estilo de jogo e ajudar a minimizar os erros da primeira partida do ano. “Ano passado, o que mais me chamou atenção no Atlético foi que era um time bem preparado, que corria bastante, mas que tinha pouco controle do jogo. Nos tínhamos uma equipe que não defendia bem, era clara a dificuldade que tínhamos que corrigir e foi corrigido”, resumiu o comandante.

O goleiro Weverton revela que Cristóvão tem enfatizado a questão da posse de bola e do controle do jogo, até como forma de também dar mais corpo defensivo ao time. “Ele vem sempre falando que quem tem a bola corre menos, sofre menos, da menos chances ao adversário. É o que ele vem pedindo nos treinamentos, para a gente ficar com a bola, tocar. E a gente já viu isso no segundo tempo contra o Fluminense”, concluiu o guarda metas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.