• Carregando...
Douglas Coutinho chuta em lance perigoso do ataque rubro-negro | Ivan Amorin/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Douglas Coutinho chuta em lance perigoso do ataque rubro-negro| Foto: Ivan Amorin/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Douglas Coutinho disputa a bola com a zaga do Cianorte
  • Jogadores comemoram gol de Ícaro, que abriu o placar em favor do Cianorte
  • Alemão tenta conter a escapada atleticana

O Atlético segue na caça ao Londrina pelo título do returno do Paranaense. O Furacão venceu por 2 a 1 o Cianorte, na tarde deste domingo (24), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A segunda virada seguida do Furacão teve mais uma vez atuação decisiva de Marcos Guilherme. O meia saiu do banco para dar o passe dos dois gols rubro-negros, marcados por Douglas Coutinho e Edigar Junio. Ícaro havia marcado o gol do Leão do Vale do Ivaí.

Com o resultado, o Atlético vai a 13 pontos, dois a menos que o líder Londrina. Os dois times se enfrentam sábado (30), no Ecoestádio Janguito Malucelli. Antes, o time de Arthur Bernardes visita o Paranavaí, no meio de semana. O Cianorte permanece estacionado nos 14 pontos na classificação final. Como o Toledo empatou com o Paranavaí e chegou a 15, o Leão do Vale do Ivaí passa a fazer companhia ao Nacional de Rolândia na zona de rebaixamento.

O jogo

A partida começou sob forte calor em Cianorte. Sol forte e termômetros marcando 28 °C. A única sombra no gramado era em uma estreita faixa na linha lateral próxima à arquibancada coberta. Por ali que o Cianorte infernizou o Atlético no primeiro tempo. Paulinho e Diego Dedoné usavam tabelas e ultrapassagens em velocidade para superar Héracles e mandar a bola para a área. Os cruzamentos tortos, porém, sempre acabavam nas mãos de Santos. Quando encontravam um jogador do Leão, a finalização era fraca.

O Atlético não conseguia ficar com a bola no pé. Zezinho, bem marcado, pouco participava do jogo. Consequentemente, Douglas Coutinho e Crislan ficavam isolados.

Cenário mantido até os 30 minutos, quando Arthur Bernardes mandou Bruno Pelissari encostar em Héracles na marcação. O Atlético estancou a sangria do seu setor defensivo e entrou no jogo. Douglas Coutinho, ora pela direita, ora pela esquerda, ameaçava o gol do Cianorte. Era o melhor momento do Atlético. E nesse momento saiu o gol do Leão.

Paulinho avançou pela direita e tocou nas costas de Douglas Coutinho – nem Héracles nem Bruno Pelissari guardavam posição. A bola encontrou Diego Dedoné, que foi no fundo e cruzou para Ícaro. Livre na pequena área, o camisa 9 tocou de letra para marcar, aos 41 minutos, o primeiro gol do jogo.

A desavantagem não fez Arthur Bernardes mexer no time no intervalo. Ele esperou dez minutos para substituir Bruno Pelissari por Marcos Guilherme. Ali, mudou a história do jogo. No primeiro contra-ataque que conseguiu encaixar, aos 16 minutos, deixou Douglas Coutinho na cara do gol para empatar a partida.

Pouco depois, Bernardes pôs o Atlético mais na frente ainda, ao trocar Héracles por Harrison. Hernâni foi deslocado para a lateral direita, Renato foi para a esquerda, Zezinho passou a segundo volante e a armação passou a ser dividida entre Marcos Guilherme e Harrison. A intenção era atacar mais. Acabou dando campo para o Cianorte pressionar.

O Leão passou a criar diversas oportunidades, sempre a partir das jogadas de Paulinho. Santos passou a trabalhar mais. Aos 41 minutos, nem Santos salvou. Paulinho deixou Eydison na cara do gol. O atacante chutou por baixo do goleiro e fez o gol... anulado pelo auxiliar Arestides Pereira Júnior.

No minuto seguinte, o Atlético virou. Marcos Guilherme fez mais uma jogada, agora pela esquerda. Deixou a marcação para trás, deu um balãozinho no goleiro Paes e encontrou Edigar Júnio, que quase de solva mandou para a rede para virar o jogo.

Imediatamente após o apito final, o time inteiro do Cianorte foi pra cima do trio de arbitragem. O policiamento teve de entrar em campo para dissipar a confusão. Enquanto isso, o time atleticano comemorava a vitória que mantém o time na disputa pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]