• Carregando...

Ao mesmo tempo em que marcou a primeira vitória do Atlético em cinco rodadas no Brasileiro, o jogo contra a Portuguesa, sábado, em São Paulo, também irritou Vagner Mancini. O técnico do Rubro-Negro não gostou de ver o time sofrer dois gols no Canindé, exatamente o mesmo número cedido pela defesa na soma das três partidas anteriores sob seu comando.

Nos duelos contra o Pay­­sandu, pela Copa do Brasil, foram dois gols sofridos. Já diante do Corinthians, pelo Brasileiro, Weverton foi vazado uma vez. "Precisamos reequilibrar o sistema defensivo. [Sábado] tomamos dois gols e isso me irrita muito. O fundamental é ter uma equipe equilibrada, que saiba se defender e atacar também", reclamou o treinador. Após nove partidas no Nacional, o Furacão já teve a rede balançada 17 vezes – média de 1,8 por jogo.

Apesar dos erros, Mancini viu algumas qualidades na atuação contra a Lusa. A principal delas foi a vontade do time, que perdia por 2 a 1, mas conseguiu a virada nos acréscimos, com um belo gol do lateral-direito Léo. "O Atlético não está no ponto ideal, precisa de ajustes, mas a vontade do atleta passa por cima dos erros, dos insucessos. Houve muita superação", destacou o comandante.

Quem também mereceu elogios do técnico foi o meia Elias. O jogador substituiu o volante Juninho no intervalo e, de acordo com Mancini, foi fundamental para mudar o panorama do confronto. Com o jogador em campo, aliado à expulsão de Souza, o Rubro-Negro conseguiu empatar e virar a partida. "A entrada do Elias foi fundamental porque reequilibramos [o duelo]. O Atlético voltou com outra cara, ele deu mais movimentação", explicou, sinalizando que Elias pode ganhar oportunidade como titular na quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O atacante Guilherme Dellatorre, autor do segundo gol atleticano, também ganhou pontos por uma vaga entre os 11. "Já mostrou que é um atleta que me dá a chance de mudar a forma de jogar. Tem muita movimentação, é mais técnico. Eu não tenho dúvida em afirmar que ele veio para nos ajudar bastante", concluiu Mancini, que poderá contar com Everton, que estava suspenso, diante do Galo, no Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]