• Carregando...
Dellatorre tem cinco gols em 25 partidas pelo Atlético | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Dellatorre tem cinco gols em 25 partidas pelo Atlético| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

23 mil sócios

O Atlético chegou ontem a 23 mil sócios-torcedores. A marca – alcançada na semana em que se garantiu na final da Copa do Brasil – foi anunciada pelo clube por meio de seu site oficial. A intenção do Rubro-Negro é amealhar 30 mil associados até o fim do ano. São quatro planos diferentes à disposição, que custarão R$ 100 a R$ 1.100 a partir da inauguração da Arena, em 2014.

A presença do Atlético na final da Copa do Brasil em muito se deve à boa fase do atacante Dellatorre. Aos 21 anos, o jogador passa pelo melhor momento na carreira. O gol marcado na Vila Capanema, na semifinal do torneio mata-mata e que acabou eliminando o Grêmio da competição, é prova dessa ascensão.

Hoje rendendo frutos, a parceria entre jogador e clube por pouco não aconteceu. Emprestado pelo Desportivo Brasil (da empresa Traffic) ao time B do Porto – aproveitando o fato de ter cidadania italiana – Dellatorre rendeu na Europa o que não tinha conseguido render na equipe anterior, o Inter. Passou em branco no Beira-Rio. Do outro lado do Atlântico, em 36 jogos marcou 11 gols. Satisfeito, o time português fez uma proposta para contar com o atacante em julho.

Ao mesmo tempo, porém, o programa de software usado pelo Atlético para garimpar jogadores indicou o atleta como uma boa contratação. "Quando negociávamos com o Porto, o [presidente do Furacão, Mario Celso] Petraglia mostrou interesse e acreditamos no projeto", conta Alexandre Pássaro, vice-presidente do Desportivo Brasil. Dellatorre assinou contrato de empréstimo com o Rubro-Negro por três anos, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

Tem 5 gols em 25 partidas. Os dois últimos e importantes do Atlético foram feitos por ele, nas vitórias por 1 a 0 sobre o Grêmio - partida de ida das semifinais da Copa do Brasil - e Inter - pelo Brasileiro.

Na negociação, o Furacão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante, com 25% ficando para o Desportivo Bra­­sil e 25% com o Rio Preto – time pelo qual foi revelado. Dellatorre foi encontrado no interior paulista por um olheiro do Desportivo Brasil, em 2010. No ano seguinte, estourou como artilheiro da Copa SP, com sete gols.

Neste fim de semana, o Desportivo Brasil repete a experiência bem-sucedida, desta vez em Curitiba. Entre hoje e amanhã, no CT do Ganchinho, serão observados atletas-mirins de 36 equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]