• Carregando...

O Atlético perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 aproxima o time ainda mais perto da zona de rebaixamento.

LANCE A LANCE: confira a ficha e como foi São Paulo 1 x 0 Atlético

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão

O Furacão segue com 31 pontos, mas agora na 14ª posição, a apenas três pontos da Chapecoense, o primeiro time do pelotão dos quatro últimos. O resultado no Morumbi, junto com o do Atletiba de sábado, ainda põe o Atlético como adversário direto do Coritiba na luta para não entrar na ZR. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, o Coxa é o primeiro fora da ZR, com 29 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro.

A equipe do técnico Claudinei Oliveira pode cair ainda mais na tabela no complemento da 27ª rodada, caso o Bahia vença o Santos na Vila Belmiro, quinta-feira.

Maicon fez o único gol da partida logo aos 5 minutos de partida, com um chute colocado no ângulo, sem chances para Weverton. O Tricolor Paulista segurou o placar e o Tubro-Negro não conseguiu arrancar o empate.

O Furacão ainda conseguiu segurar o jogo e ter uma boa posse de bola no segundo tempo, mas sofreu muitos desarmes e não teve qualidade para criar jogadas e nas finalizações para arrancar o empate. Com a vitória, o São Paulo volta à vice-liderança do Brasileirão com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Furacão pega o Figueirense em casa e o Coritiba vai a Goiás para buscar a inversão de posições na tabela.

O jogo

Sem o volante Deivid, suspenso, e o atacante Douglas Coutinho, na seleção olímpica, o Furacão começou a partida no 4-4-2, com Paulinho Dias e Bady como titulares. Só que as mudanças na escalação não trouxeram efeito positivo.

Trocando passes com facilidade, o Tricolor Paulista chegou ao primeiro gol logo aos 5 minutos, quando Alexandre Pato cruzou da esquerda para Ganso, que só ajeitou na entrada da área para o chute colocado de Maicon, sem chances para Weverton.

O Atlético tentou dar uma resposta aos 10 minutos, quando Bady recebeu livre na pequena área e chutou bem, mas Rogério Ceni apareceu para fazer uma ótima defesa.

Jogando como capitão no lugar do goleiro Weverton, o atacante Marcelo e o lateral Suéliton tentavam avançar pela direita, mas foram muito bem marcados e sofreram o desarme fácil. Com dificuldade para criar jogadas, Bady e Hernani tentaram chutes de fora da área, mas sem oferecer perigo.

O atacante Alan Kardec teve uma boa chance de cabecear sozinho e Pato também desperdiçou a chance de ampliar o placar quando tentou cavar a bola e mandar por cobertura, mas a bola saiu pela esquerda do gol atleticano.

Quando os laterais atleticanos conseguiam avançar até a linha de fundo, não faziam bons cruzamentos e Cléo mal apareceu no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou valorizando a posse de bola, trocando passes e sem criar jogadas para finalização. Enquanto o Atlético chegava com mais posse de bola, tentando pressionar, mas ainda sem qualidade.

Aos 11 minutos, Marcelo chegou pela esquerda e sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança de Bady, ninguém chegou para finalizar e no rebote Marcelo colocou na cara do gol novamente e a zaga tirou de qualquer jeito.

Com mais posse de bola no segundo tempo, o Atlético trocou mais passes e se apresentou melhor na partida, mas teve muitos passes errados, cruzamentos mal feitos e nem na bola parada, nas cobranças de falta e escanteio de Natanael o time conseguiu finalizar com perigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]