Marcos Guilherme chuta para marcar o gol do Atlético contra o Londrina| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

A eliminação diante do Londrina tirou o time sub-23 do Atlético da final do Campeonato Paranaense, no entanto, o Estadual termina com um saldo positivo para o meia rubro-negro Marcos Guilherme. Destaque da jovem equipe, ele deve ganhar uma chance na equipe principal do Furacão.

CARREGANDO :)

Com oito gols marcados, o atleta de 18 anos terminou a competição como artilheiro do Atlético. Na primeira fase, ele anotou apenas três, mas, a partir das quartas de final, Marcos Guilherme mostrou poder de decisão balançando a rede cinco vezes em quatro partidas.

No duelo de quarta-feira contra o Tubarão, o meia fez o único gol do Rubro-Negro após receber um passe de Adriano Imperador. "Ele me ajudou [no gol]. Fico feliz de ter jogado com ele", declarou. "A gente estava com o jogo na mão. Mas entramos muito atrás e pagamos por isso", emendou o jogador, não escondendo a lamentação pela derrota por 4 a 1 fora de casa.

Publicidade

Ele tem tudo seguir os passos de outro jovem, o atacante Douglas Coutinho, que passou a integrar o time principal do Furacão após ser eleito a revelação do Paranaense 2013.

Marcos Guilherme está inscrito na Libertadores e pode ser utilizado no duelo decisivo contra o The Strongest, na próxima terça-feira. O Atlético joga pelo empate para avançar às oitavas de final.

Ele deve ser aproveitado também no Campeonato Brasileiro. O Atlético estreia no Nacional no dia 20 de abril, contra o Grêmio, em local ainda não definido.

Veja também
  • Mesmo com eliminação, Adriano se mostra satisfeito por 93 minutos jogados
  • 'Rei' Arthur rouba a cena do Imperador Adriano
  • Para Petkovic, juventude pesou contra o Atlético em Londrina
  • Herói do Londrina, Arthur comemora vaga na final e tripleta inédita
  • Atlético é goleado pelo Londrina e está fora do Estadual