• Carregando...
Éderson não esconde carinho pelo Atlético na despedida para jogar nos Emirados Árabes Unidos | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Éderson não esconde carinho pelo Atlético na despedida para jogar nos Emirados Árabes Unidos| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O atacante Éderson viaja na noite desta quinta-feira (31), às 19 horas, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde jogará emprestado por um ano pelo Al Wasl. Na despedida do Atlético, o jogador, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols, mas marcou apenas quatro gols em 20 partidas nesta temporada, não escondeu o carinho que leva pelo Furacão em sua nova jornada.

"Sei que sou querido aqui. Tenho um carinho muito grande por este clube. Só tenho como falar coisas boas do Atlético. Desde 2007, quando cheguei pela primeira vez, fiz grandes amizades, bons amigos", revela o atacante, que chegou à base do CT do Caju em 2007, voltou para o Ceará em 2008 e, após passagem pelo também cearense ABC, retornou ao Furacão em 2013.

A campanha rubro-negra do ano passado, aliás, é considerado pelo próprio atacante seu melhor momento na carreira. Com a chegada do técnico Vágner Mancini, o Furacão deu uma arrancada surpreendente, indo da zona de rebaixamento para, no fim da disputa, conquistar umas das vagas na Libertadores de 2014.

"Meu melhor momento não foi individual, mas coletivo. Fiz uma grande competição no Brasileiro, marquei alguns gols e ajudei nosso time a chegar longe, ir à Libertadores. Por isso deixo as portas abertas", reforça.

Sobre a saída, Éderson admite que não passa por uma boa fase com a escassez de gols. Mas vê a oportunidade nos Emirados Árabes como um novo desafio para mostrar seu valor.

"Vou para um clube que vai me ajudar a realizar sonhos que tenho, de ajudar minha família. Depois de um 2013 muito bom, nesse ano Deus não permitiu que a bola entrasse. Mas encarei esse propósito. Estou saindo com o dever cumprido e muito feliz", aponta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]