• Carregando...

A disputa por espaço no sub-23 do Atlético ficou ainda mais evidente após o técnico Arthur Bernardes revelar, na semana passada, que seu plantel tem abundantes 50 opções. Nesse cenário, em que apenas metade do jogadores ganhou oportunidade após os 11 primeiros jogos do Estadual – foram utilizados 26 nomes – o ataque é o setor de maior concorrência.

O treinador tem dez alternativas para escalar o comando ofensivo. Além dos titulares Junior de Barros e Douglas Coutinho, Edigar Junio e Pablo também foram testados. Já Gustavo, Lucas Dantas, Crysan e Patrick, desconhecidos para a maior parte da torcida, ainda não tiveram chance. Coutinho, artilheiro do time com quatro gols, e Barros foram os que mais jogaram, ambos com oito partidas. Pablo participou de seis duelos.

A briga por um lugar chegou a ser maior quando os negociados Ricardinho, Taiberson e Tiago Adan também faziam parte do grupo. Recentemente a promessa Jean Chera, e Peterson, revelado pelo Palmeiras B, entraram para a lista de opções.

Outros setores também sofrem com o ‘congestionamento’ de jogadores. No gol, o camisa 1 Santos tem dois substitutos, assim como ambos os laterais. Entre os meias, por exemplo, são pelo menos seis opções de suplência, uma a menos do que a dos volantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]