• Carregando...
Segundo empresário, Rafael Schmitz estaria sem receber direitos de imagem no Atlético | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Segundo empresário, Rafael Schmitz estaria sem receber direitos de imagem no Atlético| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O empresário Sandro Wienhage está acusando o Atlético de prejudicar a carreira do zagueiro Rafael Schmitz, seu cliente. Em sua conta no twitter, Wienhage relatou que desde o início do ano o jogador está trabalhando totalmente isolado dos elencos principal e sub-23, além de ter deixado de cumprir obrigações contratuais com o atleta.

"Não pagam mais moradia, sequer o deixam almoçar com os demais atletas. Não pagam direitos de imagem e o deixam trabalhar sozinho na academia das 14 às 15 horas, sem trabalho com bola", escreveu o empresário.

Rafael Schmitz, de 32 anos, transferiu-se para o Atlético no início do ano passado. Para isso, segundo Wienhage, o jogador rescindiu seu contrato com o Vallencienes, da França, e fechou um acordo de dois anos com o Furacão.

O zagueiro se machucou logo que chegou e só conseguiu estrear em abril, na partida contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela Copa do Brasil. Ele ainda enfrentou o J. Malucelli pelo Estadual, antes de voltar ao departamento médico. Recuperado, Rafael perdeu espaço no segundo semestre e chegou a ter seu empréstimo acertado ao ABC. O negócio, porém, foi desfeito por causa da lesão do reserva Naldo.

Segundo Wienhage, no fim do ano ele e o Atlético concordaram que o jogador deveria procurar outro clube. As restrições começaram na retomada da temporada, depois de nenhum negócio ser fechado.

"Quando o Rafael veio havia dúvidas quanto púbis dele, então fizemos um acordo verbal que se ele tivesse problemas de lesão, iria embora depois de um ano. O Petraglia quis usar esse acordo e falou: ‘Sandro, pode pedir para ir embora’. Mas ele em momento algum teve contusão no públis no Atlético e esteve à disposição nos últimos cinco, seis meses do ano passado", afirmou Wienhage em entrevista à Rádio 98 FM.

O empresário cogita entrar na Justiça para conseguir a liberação de Rafael Schmitz. Se completar três meses sem receber direito de imagem, o jogador tem como conseguir a rescisão por via judicial.

"É uma humilhação o que estão fazendo com ele", resumiu Wienhage.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Atlético para comentar as declarações do empresário de Rafael Schmitz, mas não teve rettorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]