Com risco de eliminação, o Atlético enfrenta o rival e líder Paraná, nesta quarta-feira (29), às 21h45, pela última rodada do Estadual. No lado rubro-negro, o clássico é tratado como decisão e o técnico Paulo Autuori escalará força máxima na Vila Capanema.
Na 7.ª posição com 12 pontos, o Furacão terá que vencer o Tricolor para não depender de nenhum outro resultado para alcançar as quartas de final. Se perder ou empatar, torce para que Foz do Iguaçu e Cascavel não vençam seus jogos fora de casa, contra Rio Branco e Toledo, respectivamente.
TABELA: veja a classificação do Paranaense e os jogos da última rodada da fase inicial
MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual
“Já ouvi muitas pessoas dizendo que o Atlético não está preocupado com o Paranaense. Para nós, jogadores e comissão, isso não é verdade. Nós jogadores queremos disputar todas as competições e chegar ao título. Esse jogo vai ser uma prova para nós todos. Nós sabemos que se empatarmos vamos depender de outros clubes e nós não queremos isso”, garante o lateral-direito Jonathan.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Atlético
Autuori indica estreia de atacante e decreta fim do time reserva na temporada
Leia a matéria completaNo Paranaense, o Tricolor tem 100% de aproveitamento na Vila. Mas as estatísticas não intimidam o elenco atleticano. “Os números não contam em um clássico. O Paraná está fazendo um excelente trabalho, mas o Estadual não é parâmetro para o ano inteiro. Vamos respeitar a força deles dentro de casa, mas eles também sabem da nossa força vão enfrentar”, avisa Jonathan.
Atlético suspende Vinícius por indisciplina e diz que jogador ameaçou dirigente
Leia a matéria completaCom o foco na Libertadores, o clube colocou o time reserva em todos os jogos da primeira fase até o momento – exceto no empate contra o J. Malucelli, na 9.ª rodada . “Se nós avançarmos, o mérito é todo para a garotada e eu vou fazer questão de falar isso para os garotos. Os nossos adversários enfrentaram uma equipe jovem e tiveram dificuldades. Então, eu estou muito satisfeito com a nossa campanha”, avalia Paulo Autuori.
O treinador também prega respeito ao adversário e rasga elogios ao técnico paranista. “O Paraná não é uma surpresa para mim. Eu conheço o Wagner Lopes e ele é um excelente treinador. Talvez ele seja mais japonês do que brasileiro”, brinca Autuori sobre a dupla cidadania de Lopes. Nos tempos que era atacante, o treinador tricolor atuou mais de uma década no Japão, inclusive defendendo a seleção do país.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Deixe sua opinião