• Carregando...
Titular do Furacão na temporada, Jonathan fará apenas seu segundo jogo pelo Estadual. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Titular do Furacão na temporada, Jonathan fará apenas seu segundo jogo pelo Estadual.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com risco de eliminação, o Atlético enfrenta o rival e líder Paraná, nesta quarta-feira (29), às 21h45, pela última rodada do Estadual. No lado rubro-negro, o clássico é tratado como decisão e o técnico Paulo Autuori escalará força máxima na Vila Capanema.

Na 7.ª posição com 12 pontos, o Furacão terá que vencer o Tricolor para não depender de nenhum outro resultado para alcançar as quartas de final. Se perder ou empatar, torce para que Foz do Iguaçu e Cascavel não vençam seus jogos fora de casa, contra Rio Branco e Toledo, respectivamente.

TABELA:  veja a classificação do Paranaense e os jogos da última rodada da fase inicial

MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual

“Já ouvi muitas pessoas dizendo que o Atlético não está preocupado com o Paranaense. Para nós, jogadores e comissão, isso não é verdade. Nós jogadores queremos disputar todas as competições e chegar ao título. Esse jogo vai ser uma prova para nós todos. Nós sabemos que se empatarmos vamos depender de outros clubes e nós não queremos isso”, garante o lateral-direito Jonathan.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Atlético

Autuori indica estreia de atacante e decreta fim do time reserva na temporada

Leia a matéria completa

No Paranaense, o Tricolor tem 100% de aproveitamento na Vila. Mas as estatísticas não intimidam o elenco atleticano. “Os números não contam em um clássico. O Paraná está fazendo um excelente trabalho, mas o Estadual não é parâmetro para o ano inteiro. Vamos respeitar a força deles dentro de casa, mas eles também sabem da nossa força vão enfrentar”, avisa Jonathan.

Atlético suspende Vinícius por indisciplina e diz que jogador ameaçou dirigente

Leia a matéria completa

Com o foco na Libertadores, o clube colocou o time reserva em todos os jogos da primeira fase até o momento – exceto no empate contra o J. Malucelli, na 9.ª rodada . “Se nós avançarmos, o mérito é todo para a garotada e eu vou fazer questão de falar isso para os garotos. Os nossos adversários enfrentaram uma equipe jovem e tiveram dificuldades. Então, eu estou muito satisfeito com a nossa campanha”, avalia Paulo Autuori.

O treinador também prega respeito ao adversário e rasga elogios ao técnico paranista. “O Paraná não é uma surpresa para mim. Eu conheço o Wagner Lopes e ele é um excelente treinador. Talvez ele seja mais japonês do que brasileiro”, brinca Autuori sobre a dupla cidadania de Lopes. Nos tempos que era atacante, o treinador tricolor atuou mais de uma década no Japão, inclusive defendendo a seleção do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]