i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
pré-temporada

Evolução física de Walter agrada, mas Atlético evita falar em reestreia

  • PorRobson Martins
  • 29/01/2016 16:24
Esperando a regularização da documentação, atacante Walter segue trabalhando no CT do Caju em busca de  melhor forma física. | Henry Milleo/Gazeta
Esperando a regularização da documentação, atacante Walter segue trabalhando no CT do Caju em busca de melhor forma física.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O desempenho do atacante Walter na pré-temporada do Atlético tem agradado a diretoria do clube. Ainda aguardando a regularização da documentação, o jogador já perdeu peso – a quantidade não é revelada pelo clube – e só deve reestrear quando estiver na melhor condição física possível.

“Ele teve uma evolução muito significativa. Está muito empenhado na melhora da condição física e na perda de peso. O mérito dessa evolução é 80% dele, que está com consciência de que precisa disso”, afirma o presidente do clube, Luiz Sallim Emed.

Guia do Paranaense: Veja um resumo do Atlético que inicia o Estadual

O dirigente tinha a expectativa de regularizar a documentação de Walter até sexta-feira passada. Porém, isso não ocorreu porque o contrato precisou de novos ajustes. Agora, com a abertura da janela para transferências do futebol estrangeiro aberta nessa quinta-feira (28), Sallim espera poder anunciar o atleta oficialmente nos próximos dias.

“Mas a estreia dele não depende só disso. Só vamos colocar em campo quando estiver na melhor condição física. Assim como o André Lima, que não foi relacionado para o jogo com o Fluminense”, conta o presidente rubro-negro.

Negociações da dupla Atletiba com Esporte Interativo avançam, mas Globo faz contraproposta

Leia a matéria completa

Em entrevista na sexta-feira (29), o técnico Cristóvão Borges seguiu o mesmo caminho, vetando o principal atacante do elenco para o jogo contra o Operário, no domingo, na estreia do Paranaense.

“O Walter, independentemente de estar regularizado ou não, tem um programa para ele e todos que precisam estar em certo nível para começar a participar. Não pode antecipar as coisas e ficar tentando corrigir no decorrer das competições”, explica o treinador rubro-negro.

“Nós entendemos ser melhor deixar ele e os outros que necessitam trabalhar mais no programa que traçamos, para que entrem e não precisem fazer nada diferente dos outros, possam acompanhar”, acrescenta Cristóvão Borges.

Comemoração

A distância, Walter comemorou a vitória do Atlético sobre o Fluminense, na estreia da Primeira Liga. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse:

“Isso aí, Furacão. Mais uma vitória. Três pontinhos para começar bem. É isso aí, meu capita [Weverton]. É nós, é nós, é nós. Contra o Criciúma, estamos juntos, pessoal. Vamos vamos lotar a Arena”, convocou, referindo-se ao jogo da Copa Sul-Minas-Rio no dia 18 de fevereiro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.