• Carregando...
Esperando a regularização da documentação, atacante Walter segue trabalhando no CT do Caju em busca de  melhor forma física. | Henry Milleo/Gazeta
Esperando a regularização da documentação, atacante Walter segue trabalhando no CT do Caju em busca de melhor forma física.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O desempenho do atacante Walter na pré-temporada do Atlético tem agradado a diretoria do clube. Ainda aguardando a regularização da documentação, o jogador já perdeu peso – a quantidade não é revelada pelo clube – e só deve reestrear quando estiver na melhor condição física possível.

“Ele teve uma evolução muito significativa. Está muito empenhado na melhora da condição física e na perda de peso. O mérito dessa evolução é 80% dele, que está com consciência de que precisa disso”, afirma o presidente do clube, Luiz Sallim Emed.

Guia do Paranaense: Veja um resumo do Atlético que inicia o Estadual

O dirigente tinha a expectativa de regularizar a documentação de Walter até sexta-feira passada. Porém, isso não ocorreu porque o contrato precisou de novos ajustes. Agora, com a abertura da janela para transferências do futebol estrangeiro aberta nessa quinta-feira (28), Sallim espera poder anunciar o atleta oficialmente nos próximos dias.

“Mas a estreia dele não depende só disso. Só vamos colocar em campo quando estiver na melhor condição física. Assim como o André Lima, que não foi relacionado para o jogo com o Fluminense”, conta o presidente rubro-negro.

Negociações da dupla Atletiba com Esporte Interativo avançam, mas Globo faz contraproposta

Leia a matéria completa

Em entrevista na sexta-feira (29), o técnico Cristóvão Borges seguiu o mesmo caminho, vetando o principal atacante do elenco para o jogo contra o Operário, no domingo, na estreia do Paranaense.

“O Walter, independentemente de estar regularizado ou não, tem um programa para ele e todos que precisam estar em certo nível para começar a participar. Não pode antecipar as coisas e ficar tentando corrigir no decorrer das competições”, explica o treinador rubro-negro.

“Nós entendemos ser melhor deixar ele e os outros que necessitam trabalhar mais no programa que traçamos, para que entrem e não precisem fazer nada diferente dos outros, possam acompanhar”, acrescenta Cristóvão Borges.

Comemoração

A distância, Walter comemorou a vitória do Atlético sobre o Fluminense, na estreia da Primeira Liga. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse:

“Isso aí, Furacão. Mais uma vitória. Três pontinhos para começar bem. É isso aí, meu capita [Weverton]. É nós, é nós, é nós. Contra o Criciúma, estamos juntos, pessoal. Vamos vamos lotar a Arena”, convocou, referindo-se ao jogo da Copa Sul-Minas-Rio no dia 18 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]