Milton Mendes vai para o Japão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Milton Mendes, que comandou o Atlético em boa parte do Brasileirão deste ano, foi contratado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Ele viaja na próxima semana para o continente asiático. Contrato do técnico com o clube é de um ano, com opção de renovação por mais um

CARREGANDO :)

O time disputa a primeira divisão do Campeonato Japonês e conta no elenco com o atacante Éderson, que foi artilheiro do Brasileiro de 2013 pelo Furacão.

Mendes treinou o Furacão entre abril e setembro de 2015. Assumiu o comando do Atlético quando o time disputava o torneio da morte no Estadual, mas conseguiu escapar do rebaixamento. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Tupi-MG.

Publicidade

No Brasileirão, o treinador ganhou destaque nacional ao colocar o Furacão na liderança no início do campeonato. Depois, o time seguiu na luta pelo G4. Em meio á boa fase, Mendes chegou a ser sondado por outros clubes da Série A, como Sport e Fluminense, mas preferiu ficar no Atlético.

O Atlético, porém, perdeu rendimento e o técnico foi demitido após derrota para a Ponte Preta, na 28ª rodada, na época o quarto revés seguido na competição. Pela Copa Sul-Americana, eliminou Joinville e Brasília e deixou o comando do Rubro-Negro antes da eliminação para o Sportivo Luqueño, nas quartas-de-final.

Veja também
  • Gol de placa e pênalti eliminam Atlético da Sul-Americana
  • Polícia paraguaia barra torcedores do Atlético em estádio por embriaguez
  • Atlético deixa de lucrar R$ 1,4 milhão com eliminação na Sul-Americana