• Carregando...
Espanhol Miguel Ángel Portugal, que comandou o Furacão em 2014, deve assumir a seleção da Bolívia semana que vem. | ALBARI ROSA/Gazeta do Povo
Espanhol Miguel Ángel Portugal, que comandou o Furacão em 2014, deve assumir a seleção da Bolívia semana que vem.| Foto: ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

O ex-técnico do Atlético Miguel Ángel Portugal está perto de ser apresentado como o novo comandante da seleção da Bolívia. A Federação Boliviana de Futebol (FBF) espera chegar a um acordo com o treinador espanhol no começo da próxima semana em substituição ao boliviano Mauricio Soria. Se for confirmado, Portugal comandará a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

O técnico espanhol é um velho conhecido do futebol boliviano. Antes de chegar na Baixada, Portugal foi campeão boliviano pelo Bolívar, um dos principais clubes do país. “Após avaliarmos novo técnicos, quem mais se identifica com nosso propósito de imediato pela capacidade técnica é Miguel Ángel Portugal”, declarou o secretário-geral da FBF Wálter Zuleta.

Portugal comandou o Furacão de janeiro a maio de 2014. Sob o comando do espanhol, o Rubro-Negro disputou 13 partidas oficiais, com 43,58% de aproveitamento – foram 4 vitórias e 4 derrotas na Libertadores e a eliminação precoce ainda na fase de grupos do torneio continental, além de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas no Brasileiro, que aproxima o time da zona do rebaixamento.

Pelo acordo a ser fechado, o espanhol também ficaria responsável pelas seleções de base da Bolívia. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]