• Carregando...

Veja a nota do Fluminense na íntegra:

"A família tricolor amanheceu mais triste neste domingo, 25. Morreu o ex-atacante tricolor e eternamente ídolo do Fluminense, Washington. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. O clube realizou uma ação para ajudá-lo em 2009, o Washington Day, em um jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã.

O ex-jogador vestiu a camisa tricolor por 303 oportunidades e marcou 120 gols. Atualmente, é nono maior artilheiro da história do clube.

- Ficamos muito tristes com este momento, desejamos a família conforto e tranquilidade. Foi um grande ídolo e um excelente jogador para toda torcida tricolor. Desejamos que a família tenha pleno restabelecimento depois deste acontecimento - comentou o técnico Cristóvão Borges.

Outro que lamentou profundamente o falecimento do ídolo, foi o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt:

- É um momento de profunda tristeza para nós perder um ex-atleta que fez parte da nossa história. Sem dúvida alguma foi um centroavante vitorioso na história do clube. Para mim, a tristeza é grande, pois foi com este time que aprendi a torcer e a ser tricolor. Foi o primeiro time que acompanhei. Em 2009, realizamos o Washington Day, foi um jogo contra o Atlético-PR, onde o Washington já lutava contra a doença e acompanhamos de perto tudo isso. Infelizmente acabou nos deixando nesta manha de domingo. Estamos muito tristes.

Washington foi marcado pela dupla que fez com Assis nos anos 80, o inesquecível casal 20.

- Acabo de receber uma notícia das mais tristes, o falecimento de uma figura grandiosa do Fluminense, que fez parte de campanhas inesquecíveis. O que vai restar para o tricolores é a saudade. Fez parte de grandes equipes do Fluminense. Que ele encontre a paz nesta outra vida - afirmou o diretor executivo do Fluminense, Paulo Angioni.

O Fluminense Football Club está de luto e agradece por tudo que este guerreiro realizou e contribuiu para história do nosso pavilhão.

- Uma perda muito sentida para a família tricolor por tudo o que ele fez pelo Fluminense. Amanhecemos mais tristes. Que ele descanse em paz e que Deus conforte o coração de sua família - encerrou o atacante Fred."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]