• Carregando...
Paulo Baier: futuro incerto | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Paulo Baier: futuro incerto| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Apesar de já ter expressado publicamente seu desejo de renovar contrato com o Atlético por mais uma temporada, o meia Paulo Baier terá de esperar um pouco mais para receber uma resposta. Quem garante é o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Segundo o dirigente, o momento é impróprio para iniciar esse tipo de negociação, mesmo que o alvo seja o jogador mais emblemático do elenco.

"É muito cedo para responder essa pergunta. Ele vai completar 39 anos agora em outubro, é um jogador com muita identificação com nosso clube e pretende continuar morando em Curitiba, mas nesse momento não há nenhuma definição. Estamos em plena competição e não podemos desfocar", disse o cartola em entrevista à rádio oficial do clube.

Apesar de estar próximo do fim de carreira, Baier segue ajudando diretamente o Furacão, com gols ou assistências. Em 17 partidas no Brasileiro, o camisa 30 balançou a rede cinco vezes, além de dar três passes para gol. Pela Copa do Brasil, o meia já anotou quatro tentos, o último na quinta-feira, contra o Inter, em Novo Hamburgo.

Os números do veterano, porém, não serão levados em conta agora. Para Petraglia, o foco tem de ser outro, coletivo. "O primeiro passo é cumprir a nossa promessa. Estamos a quatro pontos do objetivo [fugir do rebaixamento] faltando 15 rodadas. Temos de nos manter e depois vamos definir os próximos passos. Nossa intenção será alcançar a Libertadores", falou.

Para o jogo de amanhã, às 18h30, contra o Vitória, na Vila Capanema, a presença de Baier não está confirmada. Após fazer duas partidas como titular, ele pode ser poupado. Zezinho e Fran Mérida disputariam a posição nesse caso. A única certeza é a presença de Jonas na lateral-direita, no lugar do suspenso Léo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]