• Carregando...
Estádio Newton Agibert, do Prudentópolis, recebe os últimos cuidados para a estreia | Josué Teixeira/ Gazeta do Povo
Estádio Newton Agibert, do Prudentópolis, recebe os últimos cuidados para a estreia| Foto: Josué Teixeira/ Gazeta do Povo

O Campeonato Paranaense 2014 começa hoje, às 17 horas, com o jogo entre Pru­­den­­tópolis e Atlético no Estádio Newton Agibert, no interior do estado. A principal atração da tarde, no entanto, estará no banco de reservas do Rubro-Negro.

Dois anos e meio após encerrar a carreira nos gramados pelo Flamengo, Dejan Petkovic estreia no comando do sub-23. O sérvio, que além de técnico também exerce a função de gerente das categorias de base do clube desde o fim de dezembro, é a aposta da diretoria na formação de novos jogdores, mesmo com currículo ainda zerado na função.

O Atlético acredita no potencial do ex-craque, que possui nível cultural acima da média e experiências bem-sucedidas como empresário. Ele é dono de pizzaria, empresa de recursos humanos e imóveis no Brasil, seu país de adoção, enquanto investe em cafés, spa e academia de ginástica em seu país natal. Tem, ainda, o título de cônsul honorário da Sérvia no Brasil.

Se não possui formação específica de treinador, o europeu estudou os bastidores do mundo da bola. No fim de 2010, iniciou curso de dois anos na Federação Espanhola para ser diretor de futebol. A especialização, que corresponde a uma pós-graduação, foi concluída ano passado.

Com menos de um mês na função, Petkovic se adapta aos poucos à rotina de comandar os treinamentos. No CT do Caju, porém, conquistou a simpatia dos jogadores e da comissão técnica rapidamente. É daqueles que mostra na prática como se faz, especialmente quando o assunto é cobrança de falta.

"Quando precisa assumir responsabilidade eu sempre me dei bem. Gosto de responsabilidade e a estou dando para meus atletas. Acho que eles têm a consciência de que isso vai fazer bem a eles", falou o técnico ao site oficial atleticano.

Quando não está no centro de treinamento, Petkovic passa a maior parte do tempo procurando um apartamento para alugar em Curitiba. Sua esposa e as duas filhas vivem em Belgrado desde que se aposentou como atleta e não devem se mudar tão cedo.

Tudo depende do sucesso do novo treinador, a começar pelo Estadual. Ao contrário do regulamento passado, que tinha 22 jogos, ele tem a metade do tempo para mostrar os primeiros resultados. "Claro que temos de estar entre os oito que vão se classificar, isso é óbvio", crava, esperando amadurecer os garotos para o mata-mata.

No ano passado, o time sub-23 teve dificuldades na largada do Estadual. Com a sequência de jogos conseguiu embalar no segundo turno, vencendo a etapa e alcançando a decisão com o Coritiba, quando ficou com o vice. Sobre o duelo desta tarde, o técnico pede o máximo de aplicação.

"Vamos procurar fazer o máximo possível para vencer. Temos um adversário que é forte e bom em jogadas de bola parada. Mas temos garotos que são muito rápidos e, se conseguirmos tocar com a bola no chão, envolveremos o Prudentópolis", encerrou o treinador novato, cheio de ambição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]