• Carregando...
Cléo fez o gol do Atlético no fim do primeiro tempo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cléo fez o gol do Atlético no fim do primeiro tempo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • O atacante ganhou a vaga de Douglas Coutinho na equipe titular
  • Douglas Coutinho entrou no segundo tempo e fez o segundo gol após driblar o goleiro Jefferson
  • Coutinho é o vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols
  • Os dois times criaram poucas chances de gol na Arena
  • Emerson Sheik e Léo Pereira em disputa de bola

Com um gol no final do primeiro tempo e outro no finzinho da etapa final, o Atlético venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (10), na Arena da Baixada, reencontrou a vitória após duas derrotas no Brasileirão e subiu na classificação – pulando de 10º para a 7ª posição. Cléo, numa cabeçada certeira, abriu o marcador e Douglas Coutinho definiu a vitória. Depois de três rodadas insistindo com a formação com três atacantes, o técnico Doriva voltou a escalar o time no 4-4-2, com a entrada de Bady no lugar de Douglas Coutinho. O Atlético mostrando maior eficiência na marcação, no entanto, o time sentiu a falta de criatividade, principalmente pela partida apagada do atacante Marcelo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Botafogo Com a vitória depois de duas rodadas – vinha de derrotas para Fluminense e Atlético-MG – o Furacão passa a somar 22 pontos, em situação tranquila na tabela. Na próxima rodada, o Furacão vai até o Recife, onde enfrenta o Sport, no próximo domingo (17), às 18h30, na Ilha do Retiro. O jogo A mudança tática feita pelo técnico Doriva, que tirou o atacante Douglas Coutinho para a entrada de Bady, deu maior consistência defensiva ao time atleticano, que marcava bem a melhor peça ofensiva do Botafogo, Emerson Sheik. No entanto, o Atlético pecava pelos erros de passe e pela falta de criatividade no ataque.

A primeira boa chance do jogo veio apenas aos 23, quando Mário Sérgio cruzou da direita e Cléo cabeceou para baixo, mas o goleiro Jefferson fez uma excelente defesa. Aos 45, numa jogada semelhante, o cruzamento de Natanael da esquerda encontrou a cabeçada certeira de Cléo, que venceu o goleiro botafoguense e fez 1 a 0 para o Furacão.

"Minha função é estar ali na hora certa, tive a chance de pegar de frente e consegui fazer o gol", disse Cléo, que marcou seu segundo gol no Brasileirão. Na etapa final, o Atlético impôs maior velocidade ofensiva e criou duas boas chances de ampliar logo nos primeiros minutos. Logo no 1º minuto, Cléo cruzou rasteiro e Marcos Guilherme não conseguiu a finalização. Depois, aos 3, Marcelo recebeu o cruzamento rasteiro de Natanael e, livre de marcação, isolou a bola. Procurando mais os contra-ataques, o Atlético deu campo ao Botafogo, que chegou com perigo apenas aos 33, com o goleiro Weverton fazendo duas grandes defesas, primeiro no chute de Emerson Sheik e no rebote no chute de Gabriel. Nos acréscimos, aos 47, Douglas Coutinho foi lançado em profundidade por Natanael, driblou o goleiro Jefferson e ampliou na Arena da Baixada: 2 a 0 e vitória do Furacão garantida.

Atlético x Botafogo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]