• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após dois jogos e duas derrotas fora de casa, o Atlético volta à Arena da Baixada, onde defende retrospecto de cinco vitórias e um empate. Desempenho fundamental para bater o ascendente Fluminense, que começou a rodada como vice-líder do Brasileiro.

Times

O Atlético terá o retorno de Walter, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Cruzeiro. Hernani tomou o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Jadson. Na defesa, Milton Mendes deve manter Vilches ao lado de Kadu e Gustavo no banco.

No Flu, Enderson Moreira está suspenso. Ele foi expulso contra o Cruzeiro, ao reclamar um pênalti não marcado em Fred. O time deve ser o mesmo que venceu a Raposa.

Campanhas

O Furacão abriu a rodada na oitava colocação – reflexo das derrotas fora de casa para Cruzeiro e Corinthians. Como visitante, o aproveitamento rubro-negro é de 16,7%. Na Arena, dispara para 88,9%. O Fluminense entrou na rodada como vice-líder, com 24 pontos.

O Furacão ocupa a 8ª colocação na competição. Em 11 jogos disputados até o momento, venceu seis, empatou um e perdeu cinco. Já o Fluminense é o vice-líder do Brasileiro, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Histórico

A vantagem do Atlético no histórico de confrontos diante do Fluminense é mínima. As equipes se enfrentaram 35 vezes. O Furacão levou a melhor em 15 jogos. Já o Flu venceu 14 vezes. A igualdade prevaleceu em oito encontros. Nas últimas rodadas, o Tricolor carioca tem quatro vitórias e um empate.

Curiosidade

O Furacão não vence o Flu há quase cinco anos. A última vitória sobre a equipe carioca foi no dia 2 de agosto de 2009, pelo Brasileiro. O Rubro-Negro jogou no Estádio do Café, em Londrina, e venceu por 1 a 0 com um golaço de Paulo Baier, de falta. Foi a estreia do Maestro no Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]