• Carregando...
 | /
| Foto: /

Mais uma vitória e o Atlético vai cumprir a obrigação de não passar sustos no torneio da morte. O objetivo constrangedor pode ser atingido neste domingo (12), contra o Rio Branco, às 18h30, em Paranaguá. Uma vitória rubro-negra já anularia qualquer possibilidade matemática de rebaixamento no estadual. O Furacão tem duas vitórias em dois jogos pelo chamado grupo do descenso.

Veja a tabela e classificação do Torneio da Morte

A meta modesta é encarada como obrigação pelo técnico Enderson Moreira. Por isso jogar bem não está entre as prioridades e que importa agora são os resultados. “Queremos conquistar as vitórias para sair dessa situação, que é muito tensa para todos nós e ninguém esperava”, disse o comandante do Rubro-Negro.

O alívio imediato teria reflexos para o compromisso pela Copa do Brasil, contra o Remo, na próxima quarta-feira (15), na Arena. “É uma transição. Isso com tempo e com o passar dos jogos, colocaremos o que imaginamos ser o ideal”, afirma o treinador.

O tom decisivo do jogo também vale para o Rio Branco. Com problemas financeiros, o clube tenta escapar do rebaixamento, depois de 20 anos na elite. O técnico Alan All, que assumiu a equipe no empate contra o Prudentópolis na última rodada, tem dois desfalques nas laterais.

Times

Sem novamente poder contar com Hernani, Deivid e Cléo, todos entregues ao departamento médico, o técnico Enderson Moreira deve repetir a escalação no Atlético pela primeira vez. Existe a possibilidade, no entanto, de Caíque começar jogando no lugar de Douglas Coutinho. Pelo Rio Branco o técnico Allan Aal tem dois desfalques, Bira e Alex, ambos laterais. Os substitutos ainda não foram definidos.

Campanha

Classificado na 9ª colocação da primeira fase, o Furacão lidera o Torneio da Morte. Em dois jogos, venceu o Prudentópolis (2 a 0) e Nacional (1 a 0), chegando aos seis pontos. O Rio Branco, por sua vez, tem apenas um ponto conquistado. Na estreia foi derrotado pelo Nacional por 1 a 0 e no jogo passado, contra o Prudentópolis, empatou em 2 a 2.

Histórico

No retrospecto entre as equipes, o Furacão segue com uma vantagem expressiva, mesmo após derrota na primeira fase, também em Paranaguá. Foram disputados 60 jogos, com 45 vitórias para o Furacão, 11 empates quatro vitórias para o Rio Branco. O Rubro-Negro marcou 146 gols e sofreu 34.

Curiosidade

O palco da partida deste domingo não traz recordações muito boas para o Atlético. Apesar de ter o carinho de boa parte do povo parnanguara, no Gigante do Itiberê o Furacão viveu dias difíceis em 2012. Naquele ano mandou nove jogos no litoral e teve aproveitamento de apenas 55% dos pontos disputados. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]