• Carregando...
Lateral Léo é disputado por Atlético e Flamengo | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Lateral Léo é disputado por Atlético e Flamengo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O destino que o lateral-direito Léo terá em 2014 segue sem definição. O jogador, que se destacou no Atlético no ano passado, é uma das apostas da temporada do Flamengo. O clube carioca apresentou uma proposta para sua aquisição, gerando impasses com o Furacão – o clube paranaense acusou o time carioca de aliciamento enquanto negociava o contrato definitivo com o atleta. Porém, segundo a diretoria do Vitória, clube ao qual Léo está vinculado, a decisão só deve sair na próxima semana.

"Ainda está tudo em aberto nessa negociação. Achávamos que até o final da semana ia se resolver, porém, pelo visto, ficou apenas para segunda-feira uma posição sobre o que será do Léo", afirmou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, que evitou dar mais detalhes sobre a situação atual do negócio.

A confusão entre Atlético e Flamengo começou quando o Rubro-Negro paranaense publicou uma nota, no final de dezembro, questionando a postura adotada pelo time da Gávea, que "de forma antiética, procurou o Esporte Clube Vitória e também o atleta - na intenção de aliciá-lo - prejudicando as negociações entre CAP [Clube Atlético Paranaense], ECV [Esporte Clube Vitória] e Léo".

Até o dia 31 de dezembro, a prioridade de compra era do Furacão. Porém, expirado o prazo, o Flamengo fez uma oferta por Léo, o que obrigava o Atlético, por contrato, a cobrir o valor oferecido pelos cariocas.

"O Flamengo fez uma proposta superior. Nós encaminhamos essa proposta para o Atlético, mas eles preferiram não cobrir e depositaram somente o valor inicial. Então nós temos esse impasse, mas a tendência é que ele vá para o Flamengo, até porque, pelo que conversamos com o procurador e com o próprio atleta, esse é o desejo dele", afirmou Epifânio Carneiro Filho, vice-presidente do clube baiano, ao portal Globoesporte.com na última quarta-feira.

Caso perca Léo, o Atlético terá sua quarta baixa do time-base de 2013 para 2014. A apenas 29 dias da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, no dia 29 de janeiro, às 22 horas (horário brasileiro de verão), o Furacão perdeu, além do técnico Vagner Mancini e do preparador Moraci Sant’anna, o lateral-esquerdo Pedro Botelho (afastado do grupo), o meia Everton (comprado pelo Flamengo após demora para pagar valor fixado) e o meia Paulo Baier (sem contrato renovado, assinou com o Criciúma).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]