• Carregando...
Petkovic, que acumula as funções de manager da base, fez 15 jogos pelo sub-23 atleticano no Paranaense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Petkovic, que acumula as funções de manager da base, fez 15 jogos pelo sub-23 atleticano no Paranaense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A derrota para o Londrina, que custou a eliminação no Paranaense, encerrou o primeiro desafio de Petkovic como técnico. Nesses três meses no comando do time sub-23 do Atlético, o sérvio teve um aproveitamento de 46,6%, com seis vitórias, três empates e seis derrotas.

INFOGRÁFICO: Confira como foram as escalações e alterações de Petkovic no comando do sub-23

Outro ponto relevante é que o estreante, que também acumula a função de coordenador das categorias de base do Furacão, não repetiu a escalação nenhuma vez – usou 34 jogadores. Entre os preferidos, destaque para o goleiro Rodolfo, o zagueiro Lucas Alves, o volante Otávio e o meia Marcos Guilherme, todos com 14 participações.

Analisando o comportamento de Petkovic durante os 90 minutos, fica evidente a opção do sérvio por mudar o sistema de jogo durante a substituição das peças. Das 44 alterações que fez com bola rolando, apenas em 18 (40%) substituiu um atleta por outro da mesma posição. Nas demais vezes, em 15 colocou um jogador com características mais ofensivas e em 11, atletas com característica de marcação. O mais substituído foi o meia Zezinho (cinco vezes). Guilherme, em seis oportunidades, foi quem mais deixou o banco de reservas.

"Eu agradeço aos garotos pelo campeonato que fizemos", ressaltou Petkovic, logo após a derrota para o Lon­­drina por 4 a 1, quarta-feira, que abreviou a participação do time no regional. "Foi uma lição dura [a desclassificação], mas os jogadores foram muito bem em grande parte do campeonato e chegamos pelos méritos e superação deles", emendou, em entrevista ao site oficial do clube.

Agora, o grupo sub-23 se divide em dois. Alguns nomes serão promovidos ao ti­­me de cima automaticamente, já que estão inscritos na Libertadores. O princi­­pal nome é do meia Marcos Guilherme, 18 anos, artilheiro do time no Paranaense com oito gols. Completam a lista os laterais Jean Felipe (direito) e Lucas Olaza (esquerdo); os zagueiros Lucas Alves e Léo Pereira; o volante Otávio; os meias Zezinho e Nathan – convocado ontem para a seleção pré-olímpi­­­­ca –, além dos atacantes Crislan e Mosquito. Já nomes como Rodolfo, Juninho, Bruno Fur­­lan e Hernani estão com a situação indefinida, sem agenda de jogos.

"Estamos um pouco chateados pelo resultado, mas felizes pelo crescimento não só profissional, como dentro do clube também. Espero continuar fazendo o melhor e crescendo no clube", lembrou Otávio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]