Contratado pelo Atlético com status de titular no início da temporada, o lateral-direito Jonas ainda não conseguiu provar em campo que deve ser o dono da posição. Neste domingo (29), contra o Vitória, às 18h30, na Vila Capanema, o jogador de 26 anos ganha mais uma chance para tentar colocar uma dúvida na cabeça do técnico Vagner Mancini.

CARREGANDO :)

Sem poder contar com Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jonas vai começar a partida desde o início no domingo. Será apenas a segunda vez que ele iniciará um jogo pelo Furacão no Brasileiro, justamente contra um ex-time. Ao todo, o camisa 2 esteve em campo por 465 minutos no campeonato.

"São boas recordações [do Vitória], mas hoje estou aqui no Atlético e quero vencer. Se for escolhido para atuar, vou fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar os três pontos", disse o atleta, via assessoria de imprensa. O defensor vestiu a camisa do time baiano em 2010.

Publicidade

Além de Jonas, o Furacão pode ter outras três novidades contra o Leão. O volante Bruno Silva e o atacante Roger, que não atuaram no empate contra o Internacional, pela Copa do Brasil, ficam à disposição de Mancini. Contudo, ambos devem ficar no banco de reservas. A tendência é de que Deivid seja mantido no meio de campo e que não haja mudança no ataque, que conta com Éderson e Marcelo.

A outra alteração ainda pode ocorrer na meio. Titular nos últimos dois jogos consecutivos, Paulo Baier pode ser poupado para evitar o desgaste excessivo. Caso a mudança se confirme, Zezinho e Fran Mérida são as opções.

Desta forma, a equipe titular diante do Vitória deve ter Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho ou Fran Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson.

Veja também
  • Destaque outra vez, Weverton aposta na Vila para buscar classificação inédita
  • Manoel assume falha no gol do Internacional
  • Mancini lamenta chances perdidas pelo Atlético e considera duelo aberto
  • Especialista em bolas paradas, Baier encerra jejum de 521 dias
  • Atlético consegue vantagem sutil diante do Inter