• Carregando...
Em 2003, Kleberson chegou como estrela, mas quem vingou no Manchester United foi o garoto Cristiano Ronaldo. | /
Em 2003, Kleberson chegou como estrela, mas quem vingou no Manchester United foi o garoto Cristiano Ronaldo.| Foto: /

Campeão brasileiro pelo Atlético em 2001 e mundial pela seleção em 2002, o volante Kleberson é um dos três brasileiros na lista das 25 piores contratações da história do C ampeonato Inglês publicada nesta sexta-feira (8) pelo jornal britânico T he Telegraph . Além do jogador paranaense, 13º da lista, constam na lista os atacantee Jô, convocado em 2014 para a Copa, que atuou pelo Manchester City em 2008, e Afonso Alves, que após boa temporada no futebol holandês foi convocado por Dunga em 2007 e jogou pelo Middlesbrough.

Contratado em 2003 como grande aposta do técnico Alex Ferguson, Kleberson foi apresentado ao Manchester United como estrela ao lado de um garoto português desconhecido. Mas quem vingou no time foi o menino Cristiano Ronaldo, que no futuro seria eleito três vezes o melhor jogador do mundo no Prêmio Bola de Ouro da Fifa.

Em duas temporadas, o Xaropinho, como era conhecido no Furacão, não justificou o investimento de 6 milhões de libras na época, atuando em 20 partidas e marcando dois gols. “Infelizmente, Kleberson foi um grande fracasso e considerado um dos piores garotos com quem Ferguson trabalhou”, destaca o The Telegraph.

Na última segunda-feira (4), Kleberson acertou sua transferência para o Fort Lauderdale Strikers, clube da segunda divisão dos Estados Unidos cujo dono é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.Kleberson está desde de 2013 nos Estados Unidos - antes jogou pelo Philadelphia Union (da MSL, a principal liga do país) e o Indy Eleven.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]