Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Leandro Ávila desafia fase crítica do Atlético

Sem vencer há quatro jogos, treinador interino sente pressão de titular às vésperas de reencontro da torcida com a Arena da Baixada

Leandro Ávila comanda o Atlético, que quer encerrar contra o Goiás um jejum de quatro jogos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Leandro Ávila comanda o Atlético, que quer encerrar contra o Goiás um jejum de quatro jogos (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)
Marcos Guilherme deve contar com a ajuda de Bady na criação das jogadas |

1 de 1

Marcos Guilherme deve contar com a ajuda de Bady na criação das jogadas

Leandro Ávila comanda o Atlético de forma interina pela sexta vez hoje, às 18h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. Invicto na primeira passagem (duas vitórias e dois empates), o gaúcho começou o segundo mandato sofrendo um grande baque na Copa do Brasil. Agora, ele encara o momento mais crítico da temporada sob pressão similar a que o técnico ‘titular’ sofreria.

O Furacão, que não vence há quatro jogos, está a três dias de reencontrar a torcida na Arena da Baixada. O revés por 3 a 0 para o América-RN no jogo de ida do torneio mata-mata, somado aos recorrentes problemas defensivos e à crise ofensiva tornam a tarefa de Ávila mais crucial. No atual momento, uma vitória pode ser o desafogo que o elenco precisa para um recomeço.

"Pressão em time grande sempre tem. A gente tem de estar habituado a perder e a ganhar", afirmou Ávila após o jogo em Natal, partida que vai virar lição para o duelo contra um adversário ainda mais pressionado: o Goiás de Ricardo Drubscky perdeu as últimas seis partidas.

Com pouco tempo para treinar, o interino espera ajeitar o time na base da conversa, sem mexer muito na estrutura tática. Mas aposta em pelo menos uma mudança de peça em relação ao último jogo. O meia Bady e o volante Paulinho Dias concorrem à vaga de Nathan, que foi discreto diante do Mecão e deve deixar o time. Na zaga, Dráusio pode ganhar a vaga de Léo Pereira para dar mais tranquilidade ao terceiro setor mais vazado do campeonato – 22 gols sofridos.

"Tenho pensado, sim, em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque", explicou. Na frente, os velozes Douglas Coutinho e Marcelo serão titulares para explorar as dimensões do gramado goiano. Depois do duelo, Coutinho se apresenta à seleção sub-21 e desfalcará o time em quatro compromissos.

Para o capitão Weverton, o Atlético soube absorver os resultados recentes e será capaz de se recuperar. A reação, entretanto, precisa começar o quanto antes.

"Nossa equipe é madura e sabe que não dá tempo para lamentar", falou o goleiro. "É uma grande oportunidade para voltar a vencer e ter tranquilidade para chegar bem e confiante na próxima quarta-feira", fechou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.