• Carregando...
Leandro Ávila comanda o Atlético, que quer encerrar contra o Goiás um jejum de quatro jogos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Leandro Ávila comanda o Atlético, que quer encerrar contra o Goiás um jejum de quatro jogos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
  • Marcos Guilherme deve contar com a ajuda de Bady na criação das jogadas

Leandro Ávila comanda o Atlético de forma interina pela sexta vez hoje, às 18h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. Invicto na primeira passagem (duas vitórias e dois empates), o gaúcho começou o segundo mandato sofrendo um grande baque na Copa do Brasil. Agora, ele encara o momento mais crítico da temporada sob pressão similar a que o técnico ‘titular’ sofreria.

O Furacão, que não vence há quatro jogos, está a três dias de reencontrar a torcida na Arena da Baixada. O revés por 3 a 0 para o América-RN no jogo de ida do torneio mata-mata, somado aos recorrentes problemas defensivos e à crise ofensiva tornam a tarefa de Ávila mais crucial. No atual momento, uma vitória pode ser o desafogo que o elenco precisa para um recomeço.

"Pressão em time grande sempre tem. A gente tem de estar habituado a perder e a ganhar", afirmou Ávila após o jogo em Natal, partida que vai virar lição para o duelo contra um adversário ainda mais pressionado: o Goiás de Ricardo Drubscky perdeu as últimas seis partidas.

Com pouco tempo para treinar, o interino espera ajeitar o time na base da conversa, sem mexer muito na estrutura tática. Mas aposta em pelo menos uma mudança de peça em relação ao último jogo. O meia Bady e o volante Paulinho Dias concorrem à vaga de Nathan, que foi discreto diante do Mecão e deve deixar o time. Na zaga, Dráusio pode ganhar a vaga de Léo Pereira para dar mais tranquilidade ao terceiro setor mais vazado do campeonato – 22 gols sofridos.

"Tenho pensado, sim, em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque", explicou. Na frente, os velozes Douglas Coutinho e Marcelo serão titulares para explorar as dimensões do gramado goiano. Depois do duelo, Coutinho se apresenta à seleção sub-21 e desfalcará o time em quatro compromissos.

Para o capitão Weverton, o Atlético soube absorver os resultados recentes e será capaz de se recuperar. A reação, entretanto, precisa começar o quanto antes.

"Nossa equipe é madura e sabe que não dá tempo para lamentar", falou o goleiro. "É uma grande oportunidade para voltar a vencer e ter tranquilidade para chegar bem e confiante na próxima quarta-feira", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]