Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Luiz Sallim Emed entrega a camisa do Furacão para Eduardo da Silva. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Luiz Sallim Emed entrega a camisa do Furacão para Eduardo da Silva.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético apresentou oficialmente sua sexta contratação para a temporada nesta terça-feira  (28). Eduardo da Silva, atacante de 34 anos, chega para aumentar a disputa no ataque do Rubro-Negro com o também experiente Grafite.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Quero jogar, vencer e ganhar títulos no Atlético”, disse o experiente jogador.

Eduardo é brasileiro, mas naturalizado croata. O atacante estava no Shakhtar, da Ucrânia, e tem passagens por Dinamo Zagreb, Sesvete e Inter Zapresic (Croácia), Arsenal (Inglaterra), e Flamengo, onde não conseguiu render o esperado.

Agora, com nova vida no futebol brasileiro e disputando sua primeira Libertadores, Eduardo quer . “Libertadores é um sonho, um torneio à parte. Acompanhava a competição quando estava na Europa”, revelou.

O atacante jogou sua última partida oficial no dia 6 de dezembro contta o Stal Dneprodzerzhinsk, pelo Campeonato Ucraniano, e marcou seu último gol no duelo contra o Konyaspor, da Turquia, pela Liga Europa no dia 24 de novembro.

Classificado para fase de grupos da Libertadores, o Furacão vai se reforçando cada vez mais. O tecnico Paulo Autuori já confirmou que Eduardo está entre os 30 inscritos para a próxima fase da competição sul-americana. “Fiquei um mês de férias e mais um negociando com o Atlético. Me sinto bem fisicamente, mas preciso de alguns treinos com bola. A estreia quem vai definir é o professor Paulo Autuori”.

Sobre a possibilidade de Eduardo jogar ao lado de Grafite, Autuori foi convicto que eles podem sim formar a dupla de ataque do Furacão. “Assim como eu falei ano passado do André Lima, não vejo nenhum problema em utilizar eventualmente os dois juntos”

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]