• Carregando...
O técnico Vagner Mancini no treino do Atlético nesta terça-feira no CT do Caju | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
O técnico Vagner Mancini no treino do Atlético nesta terça-feira no CT do Caju| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Para o técnico Vagner Mancini, a final da Copa do Brasil não é o momento em que apenas os jogadores mais importantes do Atlético, como o meia Paulo Baier e os atacantes Éderson e Marcelo, devem se destacar. O confronto de 180 minutos com o Flamengo, que começa nesta quarta-feira (20), às 21h50, na Vila Capanema, é oportunidade para todo o time jogar bem e levar um bom resultado para o Rio de Janeiro. A partida de volta será no dia 27 de novembro.

"É hora de o Atlético [aparecer] de maneira geral. Desde o Weverton lá atrás até o Éderson na frente. Temos de fazer com que todos possam render o esperado", falou o técnico nesta terça, após o último treino antes da partida.

"Um time para chegar ao título precisa que todos superem seus limites, medos, obstáculos. Dentro do jogo há muita variação emocional. Eles têm de saber que muitas vezes podem não estar bem em termos técnicos, mas vão ter de ajudar de forma tática, na vontade", adicionou.

Preocupação

O atacante Hernane, artilheiro do país na temporada, com 33 gols, terá atenção especial da zaga atleticana. Qualificado como "inteligente" por Mancini, o jogador será seguido de perto por Manoel e Luiz Alberto.

"É um atacante muito inteligente. Sabe sair da área no momento certo, faz a parede muito bem. Não um grande armador de jogadas, mas sabe fazer a função de pivô porque sabe que o time tem atacantes rápidos pelas laterais. Uma hora ele está finalizando na área e na outra dando condição para que eles cheguem", alertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]