• Carregando...
Manoel não viajará para enfrentar o Cruzeiro em Brasília | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Manoel não viajará para enfrentar o Cruzeiro em Brasília| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Convocado pelo Atlético para enfrentar o Cruzeiro, Manoel não viajou com a delegação para Brasília, local da partida deste sábado (3), às 18h30. De acordo com o advogado do atleta, Henrique Caron, o clube não cumpriu com os pedidos da notificação extrajudicial e o zagueiro não tem "condições psicológicas" de entrar em campo pelo Brasileiro.

"Infelizmente, do jeito que está caminhando o caso vai parar na Justiça. O Manoel está apenas treinando desde o dia 12, é complicado ele ser escalado", comentou Caron à Gazeta do Povo.

Na notificação elaborada por seus representantes, emitida na segunda-feira (28), Manoel requisitou a reintegração ao elenco principal atleticano no prazo de 24 horas, o pagamento de duas parcelas de direito de imagem atrasadas e do prêmio pela vaga na Libertadores, além de retratação no site oficial do Furacão.

Depois, na noite de terça-feira (29), o Atlético respondeu, negando os atrasos de pagamentos: "todas as obrigações legais e contratuais de responsabilidade do Clube encontram-se devidamente quitadas", dizia a nota publicada no site. Além disso, o clube afirmou que o zagueiro encontra-se à disposição das comissões técnicas e não estava sendo aproveitado por opção do técnico Miguel Ángel Portugal.

A confusão entre o Rubro-Negro e Manoel começou no dia 12 de abril, quando o clube anunciou também pelo site o afastamento do defensor. No texto, a direção atleticana acusava o jogador formado no CT do Caju de indisciplina e vontade de ser negociado para justificar a decisão de deixá-lo treinando sozinho até o término do contrato, em 31 de dezembro de 2015.

Entre os jogadores do atual elenco, o maranhense é quem mais vestiu a camisa atleticana. Foram 263 jogos desde 2009. O último foi em 8 de abril, na eliminação da Libertadores, quando marcou um gol contra na derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia. Após o revés, Manoel treinou por quatro dias com o grupo principal para a estreia no Brasileiro até ser barrado a oito dias da largada do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]