• Carregando...
Jadson marcou contra o ex-time Atlético, mas o Corinthians não venceu | Rubens Cavallari / Folhapress
Jadson marcou contra o ex-time Atlético, mas o Corinthians não venceu| Foto: Rubens Cavallari / Folhapress

O Atlético marcou aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu um empate por 1 a 1 com o Corinthians na noite desta quarta feira (21), no Canindé. O gol que evitou a derrota atleticana teve participação ativa do treinador interino Leandro Ávila. Ele colocou Douglas Coutinho na partida, na metade do segundo tempo, e o atacante, de cabeça, fez o gol rubro-negro. Antes, Jádson, de pênalti havia aberto o placar para o time paulista.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Corinthians 1x1 Atlético

Apesar de o empate ter sido considerado positivo pelos atleticanos, o Furacão completou o quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro. O time não tem uma vitória desde a estreia contra o Grêmio, no dia 20 de abril.

O Atlético está em 14º lugar, com 6 pontos, apenas dois à frente do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é o clássico Atletiba, no domingo (25), às 16h, em Maringá.

O jogo

A partida começou com forte marcação dos dois times. O Corinthians tentava ficar mais com a bola no pé e o Atlético preferiu explorar os contra-ataques. A tática quase deu certo já no primeiro lance da partida. Marcos Guilherme recebeu de Paulinho Dias pela esquerda, ganhou na velocidade de Fagner e cruzou para Éderson, mas ele não conseguiu finalizar.

A partir dos 20 minutos, o Timão passou a comandar as ações da partida. Mesmo correndo riscos com o rápido ataque atleticano, os paulistas passaram a apertar e tentar trabalhar jogadas pelo meio da defesa do Atlético.

Na primeira oportunidade clara, Guerrero cabeceou com força e Weverton fez grande defesa. Na segunda chance de gol do Corinthians no 1º tempo, Petros ficou com a sobra da zaga atleticana após escanteio, aos 39 minutos, mas Léo Pereira travou na hora certa.

O técnico corintiano Mano Menezes sacou o meia Renato Augusto no intervalo e colocou o atacante Romarinho. A alteração deu nova dinâmica ofensiva ao Corinthians. Antes isolado na frente, Guerrero passou a ter companhia e o Corinthians cresceu na partida. O Furacão passou a rifar a bola para se defender.

Aos 13 minutos, o peruano recebeu sozinho na frente, avançou em direção à área e protegeu a bola entre Cleberson e Deivid. O zagueiro rubro-negro se chocou com o atacante e o juiz marcou pênalti. A reclamação foi geral do lado atleticano. Jadson não desperdiçou a chance e abriu o placar para os donos da casa.

O gol motivou mudanças no Atlético. Paulinho Dias, Bady e Éderson deram lugar a Nathan, Bruno Mendes e Douglas Coutinho. Com mais velocidade e disposição dos jovens, o Furacão veio para cima. A defesa deu sustos, mas o Corinthians não aproveitou as boas chances que criou no contra-ataque.

E de tanto tentar, o Furacão empatou. Sueliton entrou pela direita, deu uma finta em Fabio Santos e cruzou para Douglas Coutinho, sozinho, cabecear para o gol, aos 40 minutos do segundo tempo.

Precisando da vitória, o Corinthians se lançou com força ao ataque. Sentindo o desespero paulista, o Atlético quase virou o jogo. Coutinho acertou a trave no fim do jogo, mas no fim prevaleceu o empate que deixou os rubro-negros satisfeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]