i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Na despedida, Ricardinho quebra silêncio no Atlético

Atacante, que está se transferindo para o Figueirense, foi o primeiro jogador do Furacão a falar na temporada

  • PorHelen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo
  • 24/02/2013 15:15
Na despedida do Atlético, Ricardinho foi liberado de falar com a imprensa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Na despedida do Atlético, Ricardinho foi liberado de falar com a imprensa| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Camisa 9 do Atlético no clássico contra o Coritiba, o atacante Ricardinho foi o primeiro jogador do Atlético a quebrar o silêncio em 2013. Entretanto, o jogador está de malas prontas para jogar pelo Figueirense. Desde o início do ano, a diretoria rubro-negra proibiu jogadores e comissão técnica de darem declarações à imprensa.

Sem fazer uma grande partida e depois de ver o time rubro-negro derrotado no clássico com o Coritiba por 2 a 1, o centroavante deve ser apresentado na equipe catarinense nessa semana. "Saio de cabeça erguida. Sempre que entrei, dei o meu melhor aqui. Essa semana a gente está indo embora. É só pegar a caneta, assinar e seguir o meu caminho", disse o jogador à Rádio 98FM.

O atacante tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético. Titular em três partidas no Campeonato Paranaense pelo Furacão, ainda não marcou gols na temporada. Para ele, a opção da diretoria em lançar o time Sub-23 para a disputa do Estadual não deve desmotivar o grupo que ocupa a modesta 9ª colocação na tabela. "Os meninos são novos, mas já têm experiência e espirito competitivo", avaliou.

O centroavante destacou também a pressão a que estão submetidos os jovens atletas do Furacão. Sem fazer grandes apresentações no Paranaense, o time das categorias de base já recebeu vaias da torcida, que pede a entrada do elenco titular nas partidas. "É claro que vai ter dificuldade, mas eles tão começando agora e vai ter cobrança. Tenho certeza de que 95% desse time vai ser vitorioso na carreira", finalizou Ricardinho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.