| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sucesso do UFC 198 , realizado na Arena da Baixada, no último sábado (14), transformou-se em um ótimo cartão de visitas para o Atlético . Nesta quarta-feira (18), o vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello, declarou que cogita a ideia de um jogo da liga de basquete norte-americano no estádio rubro-negro.

CARREGANDO :)

De 2013 a 2015, partidas da pré-temporada da NBA foram organizadas no Rio de Janeiro. Neste ano, em razão da Olimpíada, em agosto, isso não vai se repetir. Porém, o NBA Global Games – como é chamado – deve voltar ao país em 2017 e a Baixada é um dos locais que pode receber o evento com alguns dos principais astros do basquete mundial.

“Estamos estudando. Eu não fui no evento do UFC, mas quero visitar lá [a Arena]. Acho que é uma possibilidade sim. Ela estando fechada e sendo climatizada, já é um grande avanço. Poderia ser lá sim, mas tenho que visitar antes para ver”, declarou Mello em entrevista ao SporTV.

Publicidade
Veja também
  • UFC abafa crise econômica em Curitiba; hotéis, bares e restaurantes comemoram
  • Vai deixar saudades: confira cinco momentos marcantes do UFC 198

“Temos uma arena também, quase finalizada, em Fortaleza. Ainda não foi inaugurada, mas ali também seria uma possibilidade”, completou o dirigente, citando um concorrente para o estádio do Furacão.

Atlético aposta em UFC como impulso para ‘batizar’ a Arena

Leia a matéria completa

O Atlético busca consolidar cada vez mais o caráter multiuso de sua casa. Para isso, conta com dois bons trunfos: o teto retrátil, inaugurado em 2015, e a grama sintética, instalada no último mês de fevereiro.

No ano passado, a praça esportiva recebeu o show do cantor britânico Rod Stewart. No segundo semestre, será a vez do italiano Andrea Bocelli se apresentar no estádio. O UFC, no entanto, foi o evento de maior impacto. O campeonato de MMA levou 45 mil pessoas à Arena – público recorde.

Publicidade