• Carregando...
Mancini está confiante no Atlético para a finalíssima da Copa do Brasil | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Mancini está confiante no Atlético para a finalíssima da Copa do Brasil| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico, Vagner Mancini, garante que o Flamengo terá motivos para temer o Atlético na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã. Após aplicar a maior goleada do Campeonato Brasileiro, 6 a 1 no lanterna Náutico, domingo, em Joinville, o comandante enfatiza que a postura do Furacão fará a diferença na finalíssima.

"O Flamengo terá que temer a entrega do Atlético, que é um time que joga no seu limite, seja na técnica, na tática ou na parte física. Claro que nós também teremos por que temer o Flamengo. Afinal o jogo é no Maracanã, ou seja, nada pode assustar mais", disse o técnico.

Mancini sabe que é possível triunfar sobre o time da Gávea no mítico estádio, uma vez que já conquistou tal feito neste ano – na histórica virada de 4 a 2 em setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Atlético foi único time a vencer o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão.

"Já tivemos esse sabor. Mas é um momento diferente, é outra situação. Lá saímos atrás e viramos o jogo. Mas quarta-feira será mais tenso, pois decide a competição e a vaga para a Libertadores. Espero que o Atlético possa ter os nervos no lugar e estar emocionalmente equilibrado, para repetir essa conquista", afirmou o técnico.

Além disso, ele espera que o Furacão adote um jeito de jogar mais eficiente do que o adotado em boa parte da primeira partida, na Vila Capanema, na última quarta-feira, em que o time passou a explorar das jogadas de profundidade, sem criar lances com a bola no chão.

"O adversário, sabendo que nosso time é veloz, marca adiantado, o que faz que tenhamos que rifar. Na Vila não conseguimos desenvolver porque o campo não oferece a chance de botar a bola no chão, em função das condições do gramado. No Maracanã, com um campo melhor, dá para jogar dessa forma, e é o que tentaremos fazer", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]