Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PARANAENSE

Para Cristóvão, clássico com Paraná é ideal para Atlético se recuperar no Estadual

Após vitória sobre Criciúma, Cristóvão acredtia que o Furacão vai embalado enfrentar o Tricolor. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Após vitória sobre Criciúma, Cristóvão acredtia que o Furacão vai embalado enfrentar o Tricolor. (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

O técnico Cristóvão Borges destacou a importância da vitória suada do Atlético sobre o Criciúma, pela Primeira Liga, quarta-feira (24), para se reabilitar no Campeonato Paranaense no clássico contra o Paraná, domingo (28), na Vila Capanema, às 19h30.

Depois de iniciar o Estadual com três vitórias seguidas, o Furacão tropeçou no J. Malucelli e no Cascavel nas últimas duas rodadas, e uma vitória no Paratiba é a chance do Rubro-Negro, que tem 11 pontos, diminuir a distância de quatro pontos para o líder Paraná.

“É uma semana de clássico e a vitória nos joga para cima. No Estadual não fomos bem nas últimas duas partidas. Mas no domingo é clássico, um outro tipo de jogo”, cobra o comandante atleticano.

A torcida atleticana quebrou o recorde de público na Arena da Baixada para ver o primeiro jogo com a nova grama artificial, além da reestreia do atacante Walter. 33.270 torcedores pagaram para ver o Furacão derrotar os catarinenses por 1 a 0, com um gol do volante Otávio no final do jogo.

“As oscilações vão acontecer. A parte psicológica de jogar com o estádio lotado e conseguir manter a tranquilidade foi um grande teste de maturidade e nós passámos”, elogia Cristóvão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.