• Carregando...

Para o técnico Vagner Mancini, a goleada por 6 a 1 do Atlético sobre o Náutico neste domingo (24), na Arena Joinville, servirá como motivação extra para a final da Copa do Brasil da próxima quarta-feira (27) contra o Flamengo. Segundo ele, a boa atuação, que levou o Rubro-Negro de volta à vice-liderança do Brasileiro, eleva a autoestima do time, que precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols para levantar a taça no Maracanã. "Essa vitória foi positiva, pois fez com que chegássemos perto de [garantir] uma vaga no G4. De outro lado, tem a questão de jogar lá em cima a autoestima dos que enfrentarão o Flamengo. Muitos acham que já está tudo decidido, mas o Atlético mostrará que não", afirmou.

O meia Felipe, autor de dois gols neste domingo, também destacou a importância do triunfo em Joinville. "Antes do primeiro jogo [com o Flamengo, empate por 1 a 1, na Vila Capanema], perdemos do Botafogo e fomos com pressão. Agora vamos com motivação, com ânimo, sabendo que é o último jogo e não tem mais o que pensar", disse o camisa 11.

O fato de ter conseguido retornar à segunda colocação – com 61 pontos – também é um estímulo para as próximas semanas do Atlético no Brasileirão. "Se estamos no G4, temos de ter força de manter isso. Seria maravilhoso chegar à Libertadores pelas duas competições. E é em prol disso que empenhamos o máximo de esforço possível", destacou Mancini.

O treinador disse ter se surpreendido com a postura de sua equipe diante do Timbu, ao não segurar o ritmo diante do único time já rebaixado no Brasileirão. Ele destacou ainda o empenho do adversário e a capacidade do Furacão de se organizar em campo e conseguir uma vitória elástica. "Eles vieram para fazer um jogo de marcação forte. Mas soubemos nos impor. Ainda levamos um gol no início do segundo tempo, o que deixou o confronto em aberto. Depois que o Atlético teve a consciência de por a bola no chão, acabou chegando a seis gols e fazendo essa bela vitória".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]