• Carregando...
Paulo Baier está de saída do Atlético | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Paulo Baier está de saída do Atlético| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O meia Paulo Baier, de 39 anos, não vestirá mais a camisa do Atlético. Na tarde desta sexta-feira (20), o empresário do jogador, Neco Cirne, foi comunicado oficialmente pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, de que a renovação prometida pelo próprio dirigente não seria mais cumprida.

"Da minha parte, eu achava que o presidente manteria a palavra. Mas não foi o que aconteceu", resumiu Cirne.

É apenas a confirmação de algo ensaiado desde o término do Brasileirão. No dia 11, Petraglia consultou o Conselho Deliberativo atleticano para endossar o descumprimento do acerto, verbal até então. E ganhou o apoio dos conselheiros.

Logo que soube da notícia, Cirne comunicou Baier, que está de férias em Ijuí, no Rio Grande do Sul, sua terra natal. "Apesar disso, ele ainda pretende encerrar a carreira no Atlético, em 2015, quem sabe", disse o empresário.

De acordo com Cirne, Baier já tinha acertado tudo para permanecer em Curitiba em 2014. "Ele matriculou as duas filhas no colégio, etc. A menorzinha (Julia, 6 anos), não se conformou ao saber que não poderia continuar na cidade. Quem tem coração sabe o que é isso", revelou.

Especulou-se que o salário do Maestro seria um impeditivo para a continuidade. O empresário diz que Baier recebia R$ 100 mil no Furacão e gostaria de voltar a ganhar o salário antigo, em torno de R$ 140 mil. "Não foi esse o problema", garantiu.

Desfecho melancólico de uma novela iniciada em outubro. Após fazer os dois gols da virada no Atletiba (2 a 1), pelo Brasileiro, o meia revelou que estava triste por ter ouvido da diretoria que não teria o vínculo renovado.

Dois dias depois, em entrevista à ESPN Brasil, Petraglia reforçou a intenção de interromper a passagem de Baier pela Baixada e desdenhou: "O que ele ganhou no Atlético?".

Mais tarde, pressionado pela torcida, o cartola voltou atrás. E antes da partida com o Atlético-MG – vitória por 1 a 0, gol de Roger, em assistência de calcanhar de Baier – a renovação foi anunciada no sistema de som da Vila Capanema.

O gaúcho desembarcou na Baixada em 2009 e marcou 52 gols com a camisa do Atlético. Em sua última temporada, fez 35 partidas e anotou 13 gols, 10 na campanha do terceiro lugar no Nacional, que valeu a vaga para a Pré-Libertadores, e três no vice-campeonato da Copa do Brasil.

O desempenho durante o Nacional lhe valeu uma vaga na seleção do campeonato promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Temos acordado com o presidente e ele já anunciou. Não tem nada no papel ainda, mas confio muito no presidente e com certeza em 2014 estarei presente em mais um ano", declarou o jogador ao receber a honraria.

A reportagem procurou o clube para dar a sua versão sobre o caso. Entretanto, não foi atendida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]