Petraglia foi absolvido por unanimidade pelo SJTD| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade pela 5.ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Atleticano Ewandro quase fez golaço de Messi contra o Galo. Veja o lance
  • Sem espaço no Atlético, zagueiro Gustavo negocia com o Bahia
  • Walter apoia rodízio e diz que o Atlético pode sonhar com ‘algo mais’

O dirigente foi à julgamento por causa de uma série de mensagens no Twitter em que sugeria favorecimento da arbitragem aos clubes paulistas, especialmente ao Corinthians, no Brasileiro. A procuradoria, no entanto, já entrou com pedido de recurso.

Publicidade

Petraglia poderia pegar até 180 dias de suspensão com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código’.

“Ele foi denunciado em um artigo que fala de infração nas partidas, mas não vejo nada disso. O jogo foi no dia 15 de agosto, as postagens no dia de 17. E não houve nenhuma mensagem ofensiva, apenas opinião pessoal”, explica o advogado Domingos Moro, que também defendeu e conseguiu a absolvição do lateral-esquerdo Alan Ruschel, expulso na partida contra o Internacional.

RELEMBRE: as críticas de Petraglia na rede social

Moro, no entanto, ainda não trata o caso como vencido já que haverá um novo julgamento, desta vez no Pleno do SJTD. “Vai vir logo [o novo julgamento] porque é o Pegraglia, né? Mas vamos enfrentar”, afirmou o advogado.