Petraglia prometeu investimento exclusivo em futebol em 2015.| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a prometer investimento exclusivo em futebol no clube para a próxima temporada. Em um jantar com correligionários no início da semana, o dirigente reiterou que, com a obra da Arena da Baixada concluída, a atenção não será mais dividida.

CARREGANDO :)

"A partir de 2015 nós teremos todo esforço, toda nossa dedicação, todo nosso foco voltado exclusivamente para fazermos futebol. Então, toda essa plantação, todos esses anos de renúncia, praticamente acabou [sic]", discursou, antes de um jantar em uma churrascaria de Curitiba.

Nos dois últimos anos, apesar do corte de custos na 'bola', o Rubro-Negro conseguiu bons resultados. Em 2013, chegou à final da Copa do Brasil e, com um terceiro lugar no Brasileiro, classificou-se à Libertadores após nove anos.

Publicidade

Nesta temporada, a campanha foi mais modesta. Eliminada na primeira fase do torneio continental e nas oitavas da Copa do Brasil, a equipe se salvou do rebaixamento no Nacional com cinco rodadas de antecedência.

"É um prazer chegarmos no fim do ano com a missão cumprida. É com sócios, trabalho, formação e crença que sim, nós podemos", adicionou Petraglia.

O anúncio do dirigente foi parecido com o feito logo após sua eleição ao Conselho Administrativo do Furacão, em dezembro de 2011. Na época, ele afirmou que o Atlético havia investido em marca e patrimônio nos últimos 14 anos - situação que iria acabar assim que a reforma da Arena fosse finalizada, em 2012. "Agora vamos investir só em futebol", afirmou então o dirigente.

O estádio, no entanto, demorou bem mais do que a previsão inicial e só ficou pronto em junho de 2014, semanas antes o primeiro jogo da Copa do Mundo na sede paranaense. Para 2015, Petraglia ainda tem de resolver a situação do teto retrátil da Baixada.

De acordo com a última atualização da empresa que supervisiona a obra, não há previsão para o término e a obra pode retornar para Justiça.

Publicidade
Veja também
  • "Só faltou o árbitro pedir a camisa do Robinho", critica técnico do Atlético
  • Vaias marcam noite de testes para o Atlético na Arena