i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
paranaense

Por desgaste menor, Atlético inicia rodízio do elenco contra o Rio Branco

  • PorFernando Rudnick
  • 09/02/2016 19:01
Técnico Cristóvão Borges vai começar a rodar o elenco para evitar desgaste físico. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Cristóvão Borges vai começar a rodar o elenco para evitar desgaste físico.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O jogo entre Rio Branco e Atlético , nesta quarta-feira (10), às 21h45, em Paranaguá, vai marcar o início de um rodízio no Furacão de Cristóvão Borges.

Após três partidas na temporada (vitórias sobre Fluminense, pela Primeira Liga, e Operário e Maringá, pelo Estadual), o treinador admite que começará mexer no time para evitar o desgaste excessivo dos atletas. Nos próximos 30 dias, por exemplo, a equipe terá pela frente oito jogos – média de um a cada 3,75 dias.

TABELA: Veja a classificação da Campeonato Paranaense

Até aqui, o time foi quase sempre o mesmo, com no máximo a troca de uma peça de um duelo para o outro.

“Nesta semana vamos jogar quarta à noite e sábado à tarde [contra o J. Malucelli]. Então é um período muito curto de recuperação, diferente das outras semanas. A avaliação também é outra. Vamos ver as condições de cada um, o desgaste que isso vai nos impor, e aí a gente vai decidindo e colocando os jogadores que estão em melhores condições”, justifica.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de Atlético e Rio Branco

Cristóvão indica que André Lima será titular do Atlético contra o Rio Branco

Leia a matéria completa

Contra o Leão da Estradinha, no entanto, as duas prováveis mudanças não vão ocorrer por questão física. Pelo contrário. O atacante André Lima, que tem entrado no segundo tempo das partidas, deve começar como titular para sentir como está sua evolução – Cryzan vai para a reserva. Já o lateral-direito Eduardo, que também tem sido opção, pode ganhar uma chance desde o início do duelo na acirrada disputa pela posição com Léo.

“Vamos ver [se o André Lima consegue jogar 90 minutos] no próximo jogo. Estamos aumentando o tempo dele justamente para que chegue perto do ideal”, diz o comandante, que também pode dar oportunidades no revezamento para zagueiros, como Thiago Heleno e Cleberson, e meias, como Nikão, que já voltou a treinar após se recuperar de lesão no tornozelo.

Outra preocupação do Atlético é conseguir encontrar maneiras para superar um cenário que terá pela frente várias vezes no Estadual: adversários fechados tentando sair nos contra-ataques.

“É o que vamos encontrar, principalmente no Estadual. Nos jogos em que as equipes se equivalem tecnicamente isso muda um pouco. Fora isso, vamos encontrar equipes dessa maneira, fechadas, marcando duro, marcando forte. Temos de ter qualidade e competência para sair disso”, avalia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.